Possas!

Eu tento não ser bardajona. Eu tento não descer o nível. E mesmo não gostando de pessoas tento sempre tratá-las com o máximo de respeito em vez de as espancar com tudo o que tenho. Mas quanto mais eu tento, mais parece que me querem enfiar o dedo.
Ora então eu tinha cá por casa um relógio da parfois mas a bracelete estava grande para o meu pulso maneiras que desloquei-me a uma ourivesaria para perguntar quanto levavam para tirarem uns elos ao que a senhora muito "simpática" pede-me o relógio. Ela olha para a marca, olha para mim e atira-me um «três euros, pega». A parte do pega não disse mas parecia mesmo, mesmo que lhe tinha ficado entalado na goela só por lhe interrompido o corte e costura que estava a ter com a colega momentos antes de eu entrar e incomodá-la com um relógio de pobre.
Quando dou por mim já tenho a veia da testa a palpitar e pergunto-lhe se era mais barato trocar a pilha do relógio do que tirar elos e ela apenas diz: «sim».

Viro-lhe as costas para não lhe virar a cabeça ao contrário. Para uma senhora que tinha um cruxifico do tamanho dos pecados do mundo pendurado ao pescoço não cumpre lá muito o mandamento de amar o próximo... pega!

6 comentários:

  1. A falta de saber estar dá nisso! Deve ter muitos clientes...digo eu!

    bom resto de semana!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não digo que não saibam o ofício mas aquilo pareceu-me mais para me porem a andar que tinham mais do que fazer.
      A parte engraçada é que sempre que passo por lá está às moscas... porque será?

      Eliminar
  2. Estão sempre chateadas por estar a trabalhar.
    Ando cansada de ser mal tratada, seja por motivos baratos ou caros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também faço atendimento ao público e sou incapaz de ser assim arrogante, excepto, quando também o são para mim. Eu borrava a minha cara de merda se tratava assim alguém.
      Cá para mim nem me passavam recibo pelos 3 euros e dinheirinho eram para o lanche delas.

      Eliminar
  3. Ranhosa pá!
    Não te faziam isso na Parfois?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quase de certeza que sim mas pronto como esta ourivesaria ficava-me de caminho dava-me mais jeito, saiu-me o tiro pela culatra lol

      Eliminar

Opina aqui qualquer coisinha!