Tutankamon vai à exposição

Esta que vos escreve admite perante vós que é uma adoradora do Egipto Antigo.
Eu sou a típica maluquinha que faz aqueles testes muito credíveis no facebook sobre o que fui na vida passada na esperança que me diga que fui uma famosa rainha egípcia mas quando, na verdade, devo ter sido uma escrava que levou uma vida de chibatadas no lombo e que a minha penitência de chibatadas laborais dura até hoje.

Também sou a choninhas que acredita que as Pirâmides tiveram ajuda extraterreste e que devora todos os documentários no Canal História que metam «Aliens» ao barulho. Por isso, não é de admirar que assim que ouvi que haveria uma exposição dedicada ao Tutankamon tenha ido com as nalgas aos pulinhos para a ver e digo-vos uma coisa: se gostam do Egipto e da sensação de serem saqueados à bruta, não percam esta oportunidade!

Não me interpretem mal, a exposição está bonita e deixa-nos ter a noção do tamanho dos sarcófagos e o detalhe de cada peça, mas cobrarem 11€ por uma exposição de réplicas é uma filha de uma grande putice. O documentário de 18 minutos com que começa a exposição tem um sistema de som tão mau que ao fim do primeiro minuto é preferível ler as legendas em inglês do que ouvir em português. Depois passamos à exposição em si onde entre peças bonitas e identificadas existem umas que estão dentro de vitrines sem qualquer indicação do que sejam como quem diz «façam-se à vida e pesquisem no google».

Com 11€ comprava uma boa droga, fazia uma viagem astral e ia até ao Cairo ver as verdadeiras peças. Gostei mas tinha gostado mais se os gajos da organização não fossem tão chulos.



4 comentários:

  1. Também fui. Também vim de lá assim.
    Vou escrever sobre isso e linko-te. (ÓvisteS?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o chão. O chão rangia por todo o lado. Que confusãooooo!

      Eliminar
  2. Yeahhhh aliens!! Gosto tanto =P

    Olha eu fui o ano passado ao Egipto porque tinha que ver as piramides e tal antes que algum louco as mande abaixo. Ai filha não compres droga pra tripar com o Cairo, pede a alguém que te atire com um balde cheio de terra e já lá tás e sai baratuxo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andamos por aqui a ansiar por extraterrestres e eles não querem nada connosco... só visto.

      Eu levo o aspirador na minha viagem astral e aspiro aquilo tudo!

      Eliminar

Opina aqui qualquer coisinha!