À mesa com a Didi #1

Com esta "treta" do fitness e da alimentação saudável dei por mim a incluir alimentos que noutros tempos não os conseguia consumir nem barrados com ketchup.

Um deles era o grão. Ainda me lembro com amargura e lágrimas nos olhos o cheiro enjoativo e as guerras com a minha mãe a forçar-me a comer grão porque fazia bem e eu, adolescente que já percebia bué da vida, chorava, esperneava, puxava o vómito e gritava aos sete ventos que era horrível e que nunca iria gostar de grão.

E bem... o Universo e a sua infinita sabedoria fez questão de me esfregar o grão na cara e, agora, não vivo sem ele. Um alimento que outrora, o simples cheiro, trazia-me os bofes à goela e hoje estou feita a masterchef do grão de bico.
Maneiras que partilho uma das minhas refeições preferidas e que faço às travessas para dar para várias refeições. Primeiro porque eu sou uma calinas e odeio cozinhar e segundo porque o Abade é um javardo e come tudo o que há cá por casa.

Vamos mas é ao que interessa e pode ser que ainda vá a tempo de salvar o jantar a alguém.

O que precisamos?

250g de grão de bico
3 latas de atum ao natural
1 lata de cogumelos (opcional)
Queijo cottage
Pimentos vermelhos
2 ovos cozidos
1 cebola
1 fio de azeite
3 dentes de alho
Cabolinho a gosto

Como fazemos?

Saltear todos os ingredientes excepto os ovos, o queijo e o cebolinho.
Colocar o salteado numa taça própria para ir ao forno junto com um dos ovos cozidos cortados às rodelas.
Cobrir o salteado com o outro ovo e o queijo.
Levar 30 minutos ao forno a 200'graus, por fim, adicionar o cebolinho e voilá!


Mesmo complicado, não é?
Então levantem o rabo do sofá e vão mas é cozinhar seus calões!

4 comentários:

  1. Adoro grão crl, vou experimentar :D'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto mesmo desta mixórdia. É mesmo gostosa!

      Eliminar
  2. hahaha, o universo dá mesmo muitas voltas!
    qualquer dia estou a ver que publicas umas ementas baseadas nas ideias da FAO.
    http://veja.abril.com.br/saude/fao-recomenda-insetos-para-combater-a-fome/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porque não uma baratinha crocante ou uma lesma gordurosa?
      Já o Timon e Pumba dizem: "Viscoso mas gostoso" lol

      Eliminar

Opina aqui qualquer coisinha!