Enfim... gatos

Na minha cozinha tenho uma bancada que vai até à janela e que está banhada por sol a manhã inteira.
Na ponta dessa bancada, mesmo junto à janela e a levar com o sol, tinha uma caminha para os felinos cá da casa. Era uma cama simples que nunca gerou confusão mas caí no erro de fazer um upgrade e comprei uma mesmo fofinha, rechonchuda e com uns rebordos fofos para pousar a cabeça e pronto! Instalou-se o caos nesta casa!

Eu deveria ter adivinhado que sendo os gatos uns animais burros espertos isto ia dar molho!
Desde que eu comprei esta cama a minha vida nunca mais teve sossego! Todos eles querem ir para lá nem que seja à força. As manhãs inteiras têm sido vividas em constante loop: está um um gato na cama a realizar a fotossíntese, chega-se outro ao pé, olha para o que está na cama dá-lhe uma sapa e expulsa-o. O vencedor ganha e deita-se vitorioso ao sol durante dois segundos mas chega logo outro sorrateiramente e pumba: patada no cornos e "saí daí ó gordo que agora é a minha vez"! Sendo que eu tenho 4 gatos as manhãs inteiras são uma festa entre eles!

Às vezes estou nas outras divisões e só oiço guinchos na cozinha, outras vezes, fico sentada na cozinha só para apreciar o espectáculo que parece uma peça bem ensaiada: chega um, leva porrada, sai, entra outro, leva porrada, sai, entra outro, leva porrada, sai... mas quando termina o sol fazem todos as pazes e deitam-se juntos a lamberem-se uns aos outros que nem uns conas.

A vida nunca é uma monotonia com gatos.

6 comentários:

  1. Ahahah, muito bom. Imagino o filme =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Geralmente nunca comento nem vou ao Blogspot, mas este blog é o melhor e mais ativo que encontrei até agora!!
    Continue o bom trabalho!

    ResponderEliminar
  3. Ter animais é isto... Uma animação pegada :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Todos à estalada tipo os 3 Estarolas?

    ResponderEliminar
  5. Tens que fazer um time-lapse dessa animação :D

    ResponderEliminar
  6. eheheh parecem os meus dois à lareira todas as noite. Há um cesto com manta e um almofadão com manta, um para cada um, mas querem sempre os dois o mesmo. Arre!

    ResponderEliminar

Opina aqui qualquer coisinha!