Cenas do Fitness #4

Isto do fitness é um espetáculo! Atenção que isto é o que circula por aí mas que eu ainda não consegui apurar a veracidade destas declarações mas acreditando que seja verdade vou partilhar com a minha gente os exercícios que me causam arrepios na espinha mas que eu faço à mesma porque sou casmurra!
O truque é nunca desistir e o estado mental, acreditem ou não, é o que puxa os cordelinhos à coisa e eu puxo os cordelinhos de tal maneira que a minha consciência adora falar comigo mesma para me distrair da "dor" dos circuitos de HIIT (High Intensity Interval Training) que dito assim parece giro mas traduzido para português é qualquer coisa como Isto-É-o-Mais-Próximo-de-Morte-que-Vais-Sentir-Hoje.
Antes de mais todos os meus exercícios começam com um revirar de olhos e um suspiro sempre que reparo que na lista dos exercícios que vou fazer naquele dia consta um dos que estão abaixo.

Flexões: Sempre que faço uma acho que me vai saltar um olho, rebentar uma veia e cuspir o fígado com o esforço!

V-Ups: Vou peidar. Não peidei. Vou peidar. Não peidei. Vou peidar. Peidei!!!

Squats (agachamentos): Não gosto! Parece que estou sempre a preparar-me para fazer um cócó mas que afinal perdi a vontade! É um exercício monótono mas sinto logo a peida rija, por isso, gosto. É uma relação amor-ódio com molho agridoce à mistura.

Mountain Climbers: para aqueles que pensavam que correr é difícil experimentem uma simulação de corrida mas em prancha, no chão e sempre a mexer as patas! Façam isto no pico do Verão durante um minuto e, a seguir, marquem logo o 112 pela vossa saúde.

Lunge Jump: dói a perna, dói o rabo, o equilíbrio foge, o mundo parece um lugar negro, obscuro e às vezes dá vontade desatar aos pontapés a tudo e desistir.

Warrior Deadlift: Nome super caro que me faz sentir uma samurai com nalgas de aço! Elas dizem um olá efusivo e os gémeos choram efusivamente. No dia seguinte é andar novo garantido e se fizer isto com pesos à mistura nem sentar na sanita é viável.

Tricep Dips: Chato! Aborrecido! Dá vontade de ir à missa mas HEY! Não há músculo do adeus que resista!

Saltar à corda: E levei com a corda nos cornos! E levei com a corda nas costas! E levei com a corda da cara! E pisei a merda da corda... não há maneira de dominar a técnica sem me auto-infligir vergastadas.

Russian Kicks: OMFG!!!

Burpees: Lembra a palavra 'arroto' em inglês mas dá-me é azia! Quando pensamos que não há pior vem algo para acabar com a nossa esperança! Uma conjugação de movimentos que dá vontade deitar no chão e começar a chorar.

Todo o tipo de Pranchas: A sensação mais próxima do que é ter Parkinson mas sem ter Parkinson!

E agora não sejam pussys e levantem o nalguedo do sofá e façam algo por vocês que é exactamente o que eu vou fazer! Vou buscar umas bolachinhas ali ao armário que estou cheia de fome!

* Usei uns termos em inglês não se vá dar o caso de alguém, na loucura, querer ir pesquisar e assim é mais fácil de encontrar os exercícios. 

13 comentários:

  1. Oh mulher, só tu para me fazeres rir! E o que ri à gargalhada!!
    Adoro o teu humor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, é mas não piada nenhuma. Só eu sei o que sofro! às vezes é tão intenso que é preciso mesmo parar, senão... já fostes ehe

      Eliminar
  2. Os burpees e os mountain climbers são do melhor :P tens toda a razão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me consigo decidir sobre qual dos dois odeio mais!

      Eliminar
  3. Até já estou a suar só de ler isto...
    Mas uma pessoa acaba por aceitar esta agressividade toda se no final do dia, apesar do andar novo, tiver a peida rija!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo por uma peida rija! Peida rija a presidente!!! hahaha

      Eliminar
  4. Deixa-te disso. A questão é: já sabes quem conheceu a Lucille?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já soube, sim! Aquele Negan é fantástico!

      Eliminar
  5. Deve ser uma animação à tua volta quando estás a fazer V-Ups.. qualquer dia o PT obriga-te a ir de fralda. Não vá o diabo tecê-las. Fazer V-Ups e a seguir Squats é de quem está mesmo a pedi-las.

    Belo post, by the way. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual PT qual quê? Achas mesmo que ia fazer foto de artifício para ginásios? Eu faço é tudo em casa. E assim não passo vergonhas! Possas!! ehehhe

      Eliminar
  6. Descobri o teu blogue agora e o que eu já me ri!
    Muito bom.

    Beijinho Dinona

    ResponderEliminar
  7. estou em forma só de ler... adorei! rir também faz abdominais, quase tanque...

    ResponderEliminar
  8. Ahahah, adorei, é que tenho a mesmo opinião em relação à maioria dos exercícios que descreves!! Muito bom! **

    ResponderEliminar

Opina aqui qualquer coisinha!