As Cenas do Fitness

Calma! Calma! Não é preciso começarem já um motim que eu não vou transformar o blog num "FIT Blog" e começar a dar dicas de boa alimentação, de exercícios ou tentar converter o eleitorado para o lado saudável.
Eu cá não sou personal trainer, nem nutricionista e muito menos vossa mãe, no entanto, isto de andar há nove meses nesta vida já me tem dado umas boas histórias: umas com piada, outras nem por isso e outras simplesmente estúpidas mas que merecem ser partilhadas em forma de "As Cenas do Fitness" para alegrar o dia a alguém.
Vou partilhar porque é giro e porque preciso de encher chouriços no blog.
Entretanto dúvidas e questões é ali no balcão de informação.

16 comentários:

  1. Adoro a tua honestidade. Também ando numa de ser saudável. No entanto não sou a pessoa mais empenhada, nada que se compare aos reis e rainhas do ginásio que frequento, que têm o treino todo pensado ao pormenor - desde o snack que o antecede, às águas com cenas que bebem durante, acompanhadas com os gritos de imenso esforço. E claro, a dieta super saudável que eu nunca vou conseguir fazer. Aquilo é um autêntico culto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até sou bastante empenhada. Não ando num ginásio o que faço é tudo em casa. Apenas comprei halteres, um tapete de yoga, uma bola de pilates e uma corda e todos os dias (excepto sábados e às vezes os domingos, depente de como me sinto fisicamente) faço o meu exercíciozinho de 1h ou mais e sigo uma alimentação equilibrada, não é restrita porque isso nunca funciona.
      E de Maio do ano passado de 79kg passei para 59kg :-P e sem flacidez porque foi perda gradual de gordura mas com construção de músculo. Se tomo aquelas proteínas maradas e afins? Não... porque para mim já é químicos e o que mete químicos já não é saudável :)

      Eliminar
    2. Gostava de ter essa motivação...

      Eliminar
    3. Eu até gosto. Tenho a minha privacidade. Não há cá gajos a olhar para nalgas alheias, nem gajas com a mania que são boas a tirarem selfies com duckface no espelho. É só vantagens :)

      Eliminar
    4. Nisso concordo absolutamente contigo. Eu ando a fazer hula hoop, mas são mais as vezes que me baldo...

      Eliminar
  2. Era uma vez um gato e uma bola de pilates. Muahahahahhha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu descubro qual deles foi eu juro que lhe meto a bomba de ar no cú e insuflo o gajo (ou gaja).

      Eliminar
  3. Uma hora ou mais de exercício em casa? Gostava de ter a tua motivação. Neste momento ando sem motivação, por isso vou é a aulas de grupo. É da maneira que não paro a meio dos exercícios só para não dar parte de fraca. xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E neste preciso momento acabei de fazer:
      2 rondas disto 32m no total: http://www.benderfitness.com/2016/02/16-minute-stomach-toning-fat-burn-workout-2.html
      +
      2 rondas disto 26m no total: http://www.benderfitness.com/2016/01/fit-healthy-workout-challenge-day-24-slim-sculpted-arms-leg-burnout-workout.html

      58 minutinhos na tranquilidade de minha casa e sem gastos (só de net ehe)

      Eliminar
  4. Querida Nona, vou-te deixar aqui com o meu dilema:

    ODEIO fazer séries! Prefiro fazer 20-30 reps de cada exercício e passar ao seguinte, fazendo assim apenas uma série. Sou preguiçosa e ainda não me dei ao trabalho de pesquisar se a forma como faço tem malefícios (tipo gravidezes indesejadas) ou assim. Que conselho me darias tu? :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha. A meu ver profissional acho que deverias abancar no sofá e não sair de lá antes do ano 2020 e de preferência sozinha. Garanto-te que aí não corres riscos de gravidezes indesejáveis lol

      Eliminar
  5. Isso é que é determinação, fazer todos os dias exercício em casa durante uma hora. Eu pago uma pipa de massa há anos para ir ao ginásio. Apesar de ser uma viciada em exercício e pedaladas, não sei se era capaz de o fazer assim em casa. Uma vez suspendi o gym durante s meses e fiz Insanity em casa, só consegui 3 semanas, voltei ao gym que me dava a preguicite. Muito bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu já estive inscrita num ginásio e andei pouco tempo. Não tinha paciência para sair de minha casa e ir lá. Assim estou em casa por muita preguiça que tenha é só despir o pijama e vestir a roupinha do fitenésse lol

      Eliminar
  6. Também vou recomeçar (HOJE) a fazer em casa, mas o meu programa é daqueles mais concentrados! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Programa mais concentrado? Partilha lá isso :)

      Eliminar

Opina aqui qualquer coisinha!