Fenómenos nunca antes vistos

Este é o ano em que estou a fazer praia como manda a lei. Sem dias fracos, sem temperaturas amenas e sem comer areia com o vento. E hoje, excepcionalmente, deixámos a Fonte da Telha de lado e fomos aventurar-nos para a Praia de Galapinhos que é ali para as bandas da Arrábida.

O que dizer? Posso dizer que tira-nos o fôlego quando olhamos para a beleza dela, tira-nos o fôlego quando entramos na água e ficamos em hipotermia e tira-nos o fôlego quando ao final do dia temos de sair da praia e subir pela encosta da Serra no meio de pedras, calhaus e alguns cagalhões (de pessoas!!!!!!!!!) que quase que nos esbardalhamos e partimos os dentes. É a típica praia de olhar e não tocar: bonita até ao momento em que tocamos com o dedo grande do pé na beirinha água para avaliar a temperatura e largamos um Dassssssss bem audível. É também contra indicada para pessoas com artrite, artroses, todo o tipo de problemas ósseos e problemas cardíacos.

Queria dar aqui um agradecimento pessoal à leve brisa marítima que escondeu o calor que havia e que graças a isso apanhei um escaldão no rego das mamas e no peito dos pés e já agora aos porcalhões que cagam na mata e deixam sacos de lixo na arriba, a esses gajos desejo um senhor escaldão na ponta da gaita!

5 comentários:

  1. Loll agora tens que ir à Ribeira do Cavalo, quero ler o relato dessa aventura :D

    É estranho mas a água das praias da serra está sempre mais fria que Comporta, que é logo ali abaixo. Temos ido para essa zona e a água anda uma maravilha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu és é maluca se achas que eu me vou atrever a ir à Ribeira do Cavalo. É linda (já fui pesquisar ao google) mas também já pesquisei que é geladíssimaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :D

      Eliminar
    2. Fui a essa da do Cavalo duas vezes e nunca consegui ir ao banho, nos Galapinhos molhei-me até às mamas, o que já não foi mau :D

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Isso sem dúvida que é :) mas é preciso os ter no sítio para entrar na água xD

      Eliminar

Opina aqui qualquer coisinha!