Só quem tem gatos é que se compadece da minha dor

Cada vez mais me apercebo que as prioridades das pessoas estão trocadas. E o exemplo mais recente é a aplicação da nova lei de taxação dos sacos de plástico. E com isto eu não me refiro à preocupação de onde irei por o lixo, pois uma senhora entrevistada no telejornal deu-me a brilhante ideia de comprar um balde enche-lo de lixo e despejá-lo no contentor, tal e qual uma porcalhota da idade média.
Eu refiro-me sim ao problema e à crise dos sacos de plástico para limpar os preciosos cagalhotos dos meus felinos e que se lixe o lixo urbano (bom slogan).
Quero que alguém me explique como é que vou desemerdar (termo técnico verdadeiramente aplicável neste caso) deste problema?! Apanho-os com papel de cozinha, abro a janela e grito 'LÁ VAI BOMBA'?! Não apanho o cócó e preparo-me para o facto de me começarem a cagar na cama?! Meto-lhes rolhas nos adoráveis olhinhos do cú?! Atiro os gatos janela fora?!
O que vale é que eu sou uma rapariga com olho para o assunto e cheguei à conclusão que os sacos dos legumes ainda não são pagos e como tal lá vou eu, com a maior das descontracções recolher uns 5, 6, 7, 20 saquinhos de plástico e problema resolvido. Enquanto me safar assim a humanidade dorme segura por mais uma noite mas quando chegar a altura em que mesmo esses sacos são cobrados vocês preparem-se porque vai começar a chover merda por essas estradas fora.

16 comentários:

  1. Eu bem digo que a solução para quase todos os problemas da Humanidade é ir cagar à mata.
    Qualquer dia, até nós, pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando ia à terra da minha mãe às vezes cagava na mata porque estava no meio do monte e quando a vontade aperta não há corrida que nos safe xD

      Eliminar
  2. Ao ler isto lembrei-me que estou em falha contigo pois nunca mais te dei nenhum feedback de como correu a tentativa de colocar a minha gata a utilizar a sanita.
    Pois bem, funcionou e não funcionou… Para as necessidades líquidas ela usa a sanita sem problema, para as sólidas ela prefere o chão da casa de banho… Ao menos já não preciso passar pelo drama dos sacos plásticos, apanhamos os cocós com papel e colocamos na sanita.
    Na primeira e segunda fase a gata fez tudo no tabuleiro da sanita, mas o meu marido pensa que tem uma gata super dotada que bastava ela fazer uma vez no sítio e ele aumentava logo o grau de dificuldade (ou seja aumentava o buraco do tabuleiro).
    As instruções dizem que se deve esperar pelo menos uma semana para passar a próxima fase, mas o meu marido ás vezes só aguardava um dia ou dois.
    Conclusão quando passamos a fase final, que é sem tabuleiro nenhum, a gata deve ter ficado com medo que lhe fossemos tirar também sanita e passou a cagar no chão. Voltamos a colocar o nível anterior mas não nos valeu de nada, ela continua a preferir o chão para cagar.
    Vantagens: Não gastamos mais areia
    Desvantagens: Volta e meia temos cocó no chão da casa de banho (o que vale é que é sólido é só apanhar e limpar aquela zona do chão)
    O meu marido comprou o tabuleiro através deste site: http://www.citikitty.com/
    Qualquer outra dúvida estou à disposição.
    Beijinhos,
    Aloé-Ju (Instagram)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca mais me lembrei. Sou mesmo memória de peixe eheh. Depois de ler este teu relato parti-me a rir quando li que a tua gatinha sobredotada (not lol) de vez em quando caga no chão, mas ao menos poupam no areão e nos sacos, se bem que às vezes deve ser um cheirinho que não se pode xD
      Obrigada pelo teu relato que me fez vir as lágrimas aos olhos :D

      Eliminar
  3. A minha gata desapareceu vai fazer 15 dias... :(
    Não gosto de ti......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Mete um anúncio no Encontra-me.org partilha no facebook. Quantas mais pessoas tiverem conhecimento mais hipóteses tens de a recuperar :( agora fiquei triste pá! Por ti e pela tua gatinha que deve andar mais do que assustada na rua.

      Eliminar
    2. Aqui na rua há dezenas de gatos, a rua é sem saída e a pequena provavelmente teve um fim triste, só não sei o qual.
      Nas zonas rurais, essas modernices não pegam...

      Eliminar
    3. Não quero acreditar nisso :( pode ser que ela tenha saído só para ver um gatinhos e que volte.

      Eliminar
  4. Os dos legumes não são pagos? Tenho tanto a agradecer-te pela informação! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu são tão amiga vês :D ainda hoje fui lá e já trouxe saquinhos para mais uma semana. Sou tão cigana.

      Eliminar
  5. Também tenho dois gatos e um cão e o cão é grande, faz com cada cagalhoto...
    Será que merda de cão e gato dá para adubar terras? Acho que vou vender. Ensino-os a cagar num balde e depois vou de porta em porta ver quem precisa de adubo :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não Gaja Maria. Acho que só cócós de animais herbívoros serve de estrume. Mas não precisas de dizer a verdade e ninguém, sempre poder omitir. Omitir não é crime.

      Eliminar
  6. Andas com uma pázinha, apanhas a caquinha e fazes pontaria ao local mais próximo onde andem a cobrar sacos. Ao menos divertes-te!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes o que é que teria imensa piada? Era a psp a prender-me xD

      Eliminar
  7. A vantagem de ter cão, é que basta abrir a porta e ele vai cagar onde quiser. eheheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto de supervisionar os cagalhotos da minha prole canina e felina. Ver se corre tudo dentro da consistência normal xD

      Eliminar

Opina aqui qualquer coisinha!