O paradoxo do paradoxo

Adoro a palavra 'paradoxo'. Por mim estava o dia inteiro a dizer paradoxo pr'qui e paradoxo pr'ali. É daquelas palavras que por mais que se repitam nunca perdem o significado e soam sempre bem, assim como a palavra 'pacote'. Abre o pacote. Mete no pacote. Bom pacote. Há palavras bonitas de se dizer.
Mas isto para partilhar com vocês que hoje encontrei o momento perfeito para empregar a palavra paradoxo coerentemente e vezes sem fim. Estava eu num certo hipermercado, do qual não direi o nome porque não me pagam para fazer publicidade mas digamos apenas que a cor é vermelha. Vermelha como as minhas bochechas ficam quando vejo o que se paga por meia dúzia de merdinhas.
Maneiras que ao chegar às caixas de self-service constatei que me tinha esquecido do saco (outra vez) o que me obrigaria a ter de desembolsar (outra vez) dez cêntimos. Agarrei num saco, e passei no leitor de código de barras e diz-me a máquina muito inteligentemente "insira o produto dentro do saco".
Arregalei os olhos e primeiramente pensei que pelo grau de burrice da máquina a Skynet ainda vai demorar uns aninhos a tomar conta disto tudo e de seguinte o meu cérebro doeu quando olhei para o saco que tinha na mão e tentei por no saco que não existia na balança e o meu cérebro gritou - É UM PARADOXO MINHA ATRASADA. Deixem que vos diga que é uma sensação muito boa ser ofendida pelo próprio cérebro. É  um paradoxo de sensação. Reconhecer um paradoxo não é para qualquer um, tanto que estou aqui mas tive de tomar uma aspirina com o paradoxo que se deu.

17 comentários:

  1. Também eu fiquei paradoxada com esse paradoxo!
    ahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É paradoxalmente paradoxo. Uma pessoa fica extremamente confusa!

      Eliminar
  2. Eu gosto particularmente da palavra "porcaria", por ser tão portuguesa. Tem dois RR enrolados como só nós e os romenos enrolamos.
    Por mim, também passava os dias a dizer porcaria pr'aqui e porcaria pr'ali.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me agrada a poRcaRia dessa palavra. Adoro enrolar a língua mas não gosto lá muito dos romenos :-P

      Eliminar
    2. De acoRdo com tuas palavRas, em géneRo, númeRo e gRau :P

      Eliminar
  3. Constato com agrado que o teu cão perdeu o camera shy, o que em si também é um paradoxo.

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquilo deve ter sido sol de pouca dura. O Yoshi de vez em quando gosta de surpreender mas é sempre por pouco tempo!

      Eliminar
  4. Eu também gosto muito da palavra "pacote", é bastante versátil!

    As melhoras ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei porque mas algo me dizia que tu também és apologista de pacotes aha

      Eliminar
  5. Hehehe, muito bem paradoxado :)
    Agora, já viste o filme Predestination? isso sim é um paradoxo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tu queres ainda deixar-me mais confusa? Olha que depois dá-se uma avaria no Matrix e está tudo lixado!

      Eliminar
  6. Realmente, que paradoxo tão paradoxo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos conjugar o verbo Paradoxar.
      Eu paradoxo. Tu paradoxas. Ele paradoxa. Nós paxadoxamos. Vós paradoxais. Eles paradoxam.
      Fiquei confusa.

      Eliminar
  7. Ena coisas novas aqui no tasco da Didi =D. Ando a hibernar...peço desculpa pela ausencia.
    Foste paradoxalmente roubada pelo super mercado...e paradoxalmente enxovalhada por um saco de plástico...um bom dia esse xD

    ResponderEliminar
  8. Então e coiso? Coiso ou coisa também é assim palavra que dá sempre jeito ter à mão.

    ResponderEliminar
  9. Cá para mim há mas é um paradoxo em cada pacote e mais não digo... :)))

    ResponderEliminar

Opina aqui qualquer coisinha!