Crónicas de uma hipocondríaca

Às vezes acho que sofro do síndrome do cólon irritável, mas na maioria das vezes tenho é quase a certeza que sofro é de crises de gases.
Isto para dizer que ontem apanhei o cagaço da minha vida quando abri a caixa do correio e dei de caras com um aviso de levantamento de uma carta da esquadra da PSP da minha zona de residência.
Senti um calafrio, uma gota de suor escorreu-me da testa e pressenti uma crise nervosa. E se por um lado acho que o peido lúdico é sempre um quebra gelo ao qual ninguém fica indiferente e acaba sempre numa boa risada que traz ao de cima a criança que há em todos nós, já o peido nervoso põe em xeque a elevadíssima educação que eu possuo e que põe a um canto a Paula Bobone.
Pé-ante-pé e bufa-ante-bufa lá fui eu a caminho da esquadra de coração nas mãos porque nunca se sabe que invejosos estão à espreita para fazer queixas-crime contra a minha beleza de fazer parar camionistas. Maneiras que cheguei ao destino e tive de aguardar que uma senhora, lavada em lágrimas, que havia acabado de ser assaltada apresentasse queixa. Os nervos eram tantos que tive de me ausentar da esquadra por breves instantes para dar uma estrondosa-bujarda na rua que até levantei os pés do chão.
Volto para dentro, o mais composta dentro do possível, a silenciar os risos nervosos e a pedir ao santo protector dos polícias que os tivesse protegido de tamanha flatulência Homérica.
Chegada a minha vez e a muito custo (da minha parte) lá chegamos à conclusão que era uma multa de estacionamento. Comecei a transpirar. Não aguentava mais a ânsia de saber qual dos carros tinha feito tamanha afronta ao código da estrada já que estão ambos em meu nome. O que me preocupava não era o valor da multa, nem ficar sem carta. O que me preocupava era a piçada que iria ouvir do Abade caso tivesse sido eu a criminosa seguida da palavra 'maçarica' vezes sem conta.
Na volta foi ele o transgressor (maçarico!!!) eu fiquei mais leve 5kg e ambos ficamos mais leves em sessenta euros.

20 comentários:

  1. Uma vez fiquei mais leve em 120€ e não foi nada agradável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão triste pá. É dinheiro, literalmente, a voar pela janela. Buáááááááááá

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Que remédio. Senão um dia destes é 60€ da multa + 1500 de juros lol

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Por acaso sou xD há um video mais no início do blog que sou eu a tentar estacionar em paralelo e foi de morrer a rir (e não consegui estacionar).

      Eliminar
  4. Olha, uns por baixo, outros por cima.
    Eu arroto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, este teu post inspirou um meu, de ontem :)

      Eliminar
    2. Dasse. Somos umas porcas. Se tu ouvisses os meus arrotos pensavas que era um terramoto.

      Eliminar
  5. Eheheh ser multada é sempre
    Caso para ter gases, muitos gases... :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitos gases e muita vontade de chorar :'(

      Eliminar
  6. Quando fico nervosa, também o meu sistema digestivo faz um reboliço. Parece o 4 de Julho no EUA..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só festa da grossa. Assim é que é bom ehe

      Eliminar
  7. hahaha foi na PSP, porque se fosse na GNR levavas mais outra por estares a poluir o ambiente! e olha que essas são de 5000€.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha lá. O meu chaço tem carburador e eu também :D são gases limpinhos que vão para o ambiente xD

      Eliminar
  8. O que eu me ri com isto... =P
    Olha, eu sofro mesmo disso e não é nada agradável! E confirmo que após momentos de grande stress isto parece o fim do mundo em estado gasoso... Às vezes até tenho medo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já nem resisto. Olha, limito-me a cagar e pronto. Só tento fazê-lo é onde dê o menos de estrilho possível ahha

      Eliminar
  9. Ahahahah....ainda eras presa por desrespeito a um agente da lei.
    Felizmente não sofro desse embaraço. Olha vai treinando para pelo menos saírem silenciosos. Assim sempre podes fazer ar de mete nojo e meter a culpa em alguém. Lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas silenciosos não tem piada. E até porque os silenciosos são muito mais perigosos :D

      Eliminar
  10. Nhe, mentira, toda a gente saiba que as mulheres não se peidam :D xD

    ResponderEliminar

Opina aqui qualquer coisinha!