Maldita privação de sono

Nunca fui de ter insónias nem qualquer problema em dormir e até costumo dizer que um dos motivos principais para não querer ter filhos (para além de serem chatos) é poder dormir sem ter ninguém a chagar-me a cabeça mas acontece que há coisa de semana e meia decidimos mudar a posição do quarto e mais valia ter dado uma cacetada com o dedo mindinho na quina da cómoda quando tivemos esta ideia. Realmente o quarto parece maior e o ying e o yang estão mais equilibrados do que o piço do Abade com o pito da Didi mas desde que se mexeu no alinhamento da mobília foi pior que lhe o alinhamento dos planetas em 2002 em que toda a gente ficou parva.
A bendita cama estava virada para Sul e agora esta para Nordeste e simplesmente agora não durmo. Já não sei o que é deitar-me, fechar os olhos, cair em espiral e adormecer profundamente até ao dia seguinte, isto claro, se o Abade não se lembrar de ressonar que nem uma rebarbadora. Descobri também que tenho o síndrome das pernas irrequietas e que dava mesmo jeito que os braços fossem desmontáveis já que com o stress de querer dormir não sei se os ponha por baixo da barriga, de lado ou se os atire contra a parede.
Recuso-me a por novamente o quarto como estava nem que isso implique dormir mal até ao fim dos meus dias até porque o mais que pode acontecer é que com a privação do sono eu me espete contra um muro enquanto conduzo.

18 comentários:

  1. Credo mulher... eu acho que isso passa, deve ser só da mudança, daqui a uns dias já dormes como uma pedra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já certa vez tinha feito esta alteração e passado uns dias voltei a meter o quarto como estava, mas desta vez ou vai ou racha!

      Eliminar
  2. Hum... eu desde que mudei que nunca mais tive uma noite descansada e pensava que era do sacana do gato que andava a noite toda de roda da'gente.. na volta é a merda da posição da cama que mudou de alinhamento cardeal. Acho que vou investigar isso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha pode ser que seja. Como disse no comentário aqui em cima houve uma altura em que eu já tinha feito esta troca e não dormi nada voltando a meter como estava. Eu acredito sinceramente que tem a ver com o alinhamento, mas pronto, eu também sei que às vezes sou um bocadinho psicótica.

      Eliminar
  3. Conheço a sensação
    com o tempo, o corpo fica adaptado
    é o que nós, pessoas, fazemos...somos bichos esquisitos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos animais de hábitos. Nunca mais gozo com os meus gatos quando mudar uma peça da mobília de sítios e eles ficaram aluados, nunca mais gozo com os sentimentos deles!

      Eliminar
  4. Tou a ver que não te posso deixar mais pendentes xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eis que quando já começo a dormir qualquer coisinha você contacta-me às 11h da matina quando estava eu ainda no sétimo sono... malvada! :-D

      Eliminar
  5. Vais habituar-te com certeza. Por vezes temos manias estranhas, eu, onde quer que durma, tem de ser sempre do lado direito da cama e maridão do lado esquerdo ou não consigo dormir. Vá-se lá entender estas coisas... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for uma questão de hábito, tens de dar tempo ao teu corpo para se habituar a dormir virado para nordeste... Entretanto é enfardares Red Bull enquanto conduzes!!

      Eliminar
    2. Haha. Já eu é do lado esquerdo. Opá o ser humano é tão estranho!!!!!
      Vá... mas parece-me que já estou mais ou menos habituada.

      Eliminar
  6. A ajeitar o ying e yang do quarto, fornicaste o do sono!
    Isso é a mesma coisa que ir passar uns dias fora e dormir numa casa diferente e com uma cama orientada sabe-se lá para onde... É uma caca!
    Mas ainda bem que avisas que eu andava com ideias de remodelar o quarto! Agora vou ficar quietinha! =D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz isso quando tiveres de férias ou coisa parecida porque convém preparaste-me para ficares aí uma semaninha de pestana aberta.

      Eliminar
  7. Mas se isso acontecer, certifica-te que te enterram de frente para o Norte, para teres um melhor descanso :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer-me cá parecer que nesse descanso eterno até poderia estar a fazer o pino que dormiria bem xD

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Ai não. Credo. Fico mal disposta e com a tosga ninguém me atura.

      Eliminar
  9. Cheguei pelo link no Crónicas de um blogue anunciado. Gostei muito do sentido de humor e passei a seguidora.
    Gábi

    ResponderEliminar

Opina aqui qualquer coisinha!