Conto os dias, as horas, os minutos e os segundos para o fim de Outubro

Estamos a dia 30 de Setembro. São neste momento 23:05 e daqui a uma hora o blogger, o facebook e todas as redes sociais vão ficar infestadas com imagens fofinhas de boas-vindas ao Outubro acompanhado de uns "please, be good". Como se ao Outubro realmente importasse fazer feliz a humanidade, é que nem ao Outubro e nem nenhum dos outros meses do ano.
Então o porquê destas paneleirices ao redor da web? Porque é que continuam a achar que o Universo se preocupa?

Mas como eu sou desmancha prazeres digo-vos já que não se preocupa. Ele não quer saber se somos bons ou maus, somos apenas matéria e se somos positivos ou negativos não importa. A lenga-lenga de emanar energias positivas e o Universo retribui é mais uma mentira como a religião. Moralmente deves ser bom para outrem o que não quer dizer que esse outrem seja igualmente bom para ti ou que o Universo te recompense. O Universo é o caos organizado, uma mistura do tudo e do nada. Por mais manifestações de carinho, agrado, simpatia, humildade e altruísmo o Universo, o Outubro, o Novembro e o Dezembro estão-se completamente nas tintas para vocês.
Por isso, Outubro, vai à merda porque já estás a começar mal.

10 comentários:

  1. Grandes Homens que podem vir a mudar o curso da História nasceram no mês de Outubro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito. Mas também acredito que nasceram grandes homens nos outros meses. Mas partilha lá, nasceste em Outubro :D?

      Eliminar
    2. Independente de ter nascido, ou não, gosto da forma como me tens em consideração :P

      Eliminar
  2. Ó mulher, castanhas, água pé, fazer marmelada e meter a secar no parapeito e depois comer numa merendeira com queijo flamengo, e tudo e mais alguma coisa com maçãs, castanhas, mais castanhas e mais castanhas! E depois um festival de bufas, mas felizes!

    (E cá não se celebra o Halloween, mas temos a celebração celta com os druídas e as feiticeiras, e a americana com páletes de chocolates e outras porcarias).

    O pior é que, depois de Outubro, já é quase Natal. Isso é que dá arrepios: as musicazinhas nos telemóveis e a falta de cortesia, harmonia e espírito natalício que caracteriza a época, o egoísmo, as festas de família com tudo à batatada, as montras enfeitadas de tudo e mais alguma coisa de que não precisamos mas que nos convencem de que afinal precisamos, e os sacanas dos Pais Natais pendurados nas janelas.......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto do Outono, aliás, eu gosto das estações todas. Acho que cada uma tem a sua magia mas realmente não consigo compreender estas imagens do Hello, be good, be nice.
      Hoje estou um bocado deprimida e o que me chateia é que tenho uns assuntos engraçados para escrever.

      Eliminar
  3. ahahahahahahah.....
    Mete um "badalo" bem apetrechado e escreve uma mensagem fofinha!
    "Outubro espero que te mantenhas sempre em cima".

    LOL...

    ResponderEliminar
  4. Já eu não tenho pressa nenhuma de chegar a dezembro!

    ResponderEliminar
  5. Mas isso é todos os meses, não é só em Outubro.

    ResponderEliminar
  6. Oh, não digas mal do meu mês, tadinho.. (just kidding, podes mandá-lo pró crl à vontade, que é quando muda a p*** da hora.. ODEIO isso!!!)

    Discordo contigo quanto ao universo, já tive umas quantas provas que o gajo às vezes tem assim uns momentos iluminados.. mas acho que não tem nada a ver com isso de ser bom e ser mau e o retorno das ações e tal, há muita gente má bem na vida e vice-versa : /

    ResponderEliminar
  7. Ai Didi Maria... cá por mim podíamos passar Outubro e Novembro à frente que eu cá quero é comer azevias, castanhas, filhoses e coscorões!

    ResponderEliminar

Opina aqui qualquer coisinha!