A arte de bem escovar

Este mês já torrei uma valente pipa de massa em escovas de dentes. Caí no erro de comprar uma escova toda avant-garde com umas borrachinchas enfiadas lá pelo meio das cerdas (que hoje sei serem instrumentos de tortura medieval). Tivesse eu um anjo da guarda e teria gostado que ele, na altura, me fizesse escorregar num Listerine derramado, batesse com a cabeça na prateleira e ficasse impedida de fazer qualquer tipo de compra nos 10 minutos seguintes.
Prometia ela uma higiene ainda mais profunda mas não tive tempo para constatar se realmente a dita arrancava o tártaro à pazada ou não porque se continuasse a usá-la mais tempo provavelmente ainda iria era desenvolver uma profunda crise de escorbuto. Lavar os dentes tornou-se um suplício, era sangue por todo o lado, não só comigo mas com o Abade também. A borracha quando passava nos dentes era semelhante aos tanques de roupa em cimento com as ranhuras para se esfregar a roupa e juro até na sala se ouvia o tá tá tá da borracha a saltar de dente em dente. Saltava o tártaro, saltava a gengiva, saltava sangue e acredito que se continuasse a lavar por mais uma semana que saltavam os dentes.
Fui comprar uma nova mas sem mariquices incorporadas, cerdas simples, cruzadas com umas maiores e umas menores e o máximo de borracha que têm é nas costas para esfregar a língua não quero cá mais paneleirices destas porque claramente que o dentista que lançou aquela obra de arte queria ganhar uns trocos com a enchente de clientes que miraculosamente iriam começar a aparecer com dentes partidos e gengivas rasgadas.
Com isto tudo ainda ali tenho a escova guardadinha no armário porque tenho fé que um dia irei encontrar o gajo (ou a equipa) que inventou aquela maravilha e nesse dia irei fazer-lhes uma valente endoscopia mas a entrar pelo cú.

19 comentários:

  1. Respostas
    1. Sim, às vezes saco do dicionário e vou à cata de palavras. Adoro aprender a palavra do dia ehe

      Eliminar
  2. Lol..........
    Chiça!!!
    Isso é uma escova-arranca-dentes! Tortura medieval!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca mais compro uma coisa daquelas é que nem isso nem escovas eléctricas... quero afastamento dessas tecnologias dentárias.

      Eliminar
  3. loooooooooool
    eu tirava uma foto a minha escova de dentes para te enviar. mas era capaz de te ofender pois é uma dessas. já deve ser a 3 ou 4 que compro desse modelo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, presumo que já não tenhas dentes e sim uma placa como os velhotes. Só assim encontro explicação para continuares com uma escova dessas... apre!!!!

      Eliminar
  4. Eu sou muito esquisitinha com as minhas escovas, quando encontro um modelo que me agrada, uso-o até ser descontinuado. Olha lá, escreve mazé um mail aos fabricantes da dita cuja a contar o sucedido e a pedir o dinheiro de volta, a ver se pega lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só nunca compro a mesma, porque nunca me lembro a marca que era. Mando logo para o livo e depois vou comprar sem antes apontar a marca, estas agora são da Aquafresh mas há tantos modelos da mesma marca que uma 'ssoa fica perdida. Inovei... arrependi-me :-(

      Eliminar
  5. Puxa, escova malvada essa :)

    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. Nunca compres escovas que tenham borrachas no meio... quem te avisa teu amigo é :D

      Eliminar
  7. Então e a publicidade dessa coisa não diz "Se não ficar satisfeito devolvemos o seu dinheiro"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hmmmm acho que o período experimental não se aplica a produtos de higiene ainda para mais cheios de sangue loool. Havia de ser lindo eu experimentar um penso e chegar ao serviço de atendimento e dizer "olhe... quero devolução porque o penso não absorve como dele de ser" ahhaha. Era lindo de se fazer.

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Agora no OLX as únicas coisas que se vendem são os iPhones 5S para a malta ir comprar o 6. Não o melhor momento para vender escovas usadas aha

      Eliminar
    2. Se a escova é assim tão xpto, diria q vale mais do que um iPhone!

      Eliminar
  9. Eu sofro de sensibilidade dentária.. Se usasse essa merda o meus certo era ter de andar a pedir uma dentadura aí Herman José como o emplastro!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nem de sensibilidade dentária sofro e vê lá como é que eu fiquei. Esta malta quer-nos matar é o que é!

      Eliminar

Opina aqui qualquer coisinha!