Peixinho ao Pateão Nacional

Gostava de perceber porque é que o jogo de cartas do Peixinho não é famoso a nível mundial.
Tenho pensado nisto cada vez mais e mais. Tudo porque o Abade começou a jogar Poker online e tem tentado, sem sucesso, explicar-me o que são o Royal Flush, Full House, High Card. Mas eu apenas consigo perceber o Four of a Kind e mais nada por aí além. Se o Poker movimenta dinheiro em apostas legais e ilegais não percebo porque o Peixinho também não o faz.
Ainda me lembro que quando jogo ao Peixinho perco anos de vida. A tentar sabotar as jogadas dos outros enquanto faço as junções dos quatro naipes. Os nervos de escolher uma carta do molho quando é hora de ir à pesca. Isto sim é um teste às expressões faciais. Agora o Poker... aquilo parecem um molho de cartas esbardalhadas numa mesa e alguém se lembrou 'ah e tal vamos chamar a isto um Full House' e ah tal e porquê? 'Porque a casa está full de parvos a gastar dinheiro nisto'.
Sugiro o Peixinho para campeonatos mundiais, e porquê não ir ainda mais longe e sugerir o 40 Apanha?
Gajas e gajos de nalgas para o ar a apanhar cartas e o mais rápido ganhava a jogada. Até já consigo imaginar o remake da música Poker Face da Lady Gaga nos ouvidos.

8 comentários:

  1. Conheço o peixinho e o 56 apanha. Poker já é chinês!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entrei no jogo do Abade e torrei-lhe o dinheiro todo. Dinheiro virtual, claro. Porque o dinheiro vivo já lho torrei há algum tempo :-D

      Eliminar
  2. Até acho piada ao poker... mas estou contigo, ainda assim. Fica aquém do famoso Peixinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tento perceber. Mas aquilo tem tanta conjugação que para eu jogar aquilo e aprender aos mãos todas tinha de imprimir uma folha e tê-la sempre a meu lado.

      Eliminar
  3. Já ensinei o Peixinho à minha sobrinha. Sinto que já contribuí para as gerações futuras!!!
    De poker também não percebi muito.. acho que fiz um par na altura lool

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do Poker eu só sei dizer. THREE OF A KIND. Porque é simples, três do mesmo naipe que se assemelha ao Peixinho, só que são quatro naipes. Epa, já fiquei confusa.

      Eliminar

Opina aqui qualquer coisinha!