O dia em que descobri que o Universo não me curte

Comecei a desconfiar deste pequeno preconceito por parte do Universo para comigo no dia dezassete de Janeiro do corrente ano, quando ao deslocar-me a uma Worten para matar saudades de máquinas fotográficas DSRL, agarro numa e o alarme dispara fazendo-me fugir da loja a sete-pés tornando-me o centro das atenções onde todos olhavam para mim de esguelha. Apressada. Corada e com uma mala grande debaixo do braço (nada suspeita) a dar de frosques qual prisioneira evadida do Estabelecimento Prisional de Linhó.
Quis acreditar na altura que aquilo foi uma coincidência, mas foi no dia dezoito que tirei esta perseguição a limpo. Eis que retorno à mesma loja e agarrei noutra máquina fotográfica diferente da que tinha agarrado no dia anterior e aquela treta dispara novamente. Ora se estava indecisa entre Nikon e Canon, contentei-me com um Non da parte do Sr. Universo.
Vem o segurança e vem o moço da Worten a correr e a pedir desculpas, eu digo-lhe que não tem de pedir desculpas que eu também só não a roubava porque o alarme disparava e seria apanhada o que era uma chatice. Ele fica assustado a olhar para mim, eu olho para o céu e pergunto-me cá para os meus botões o que é que é feito do humor destes jovens.
Mesmo assim considero-me uma tipa persistente e já que aquela Worten não queria nada comigo eu ia tentar outra. A loja seguinte, que já devia ter sido avisada que eu andava a fazer um estudo de mercado decidiu pôr as únicas três miseráveis máquinas que tinham fechadas numa vitrina. E é assim que querem vender e ganhar comissões?! Assim vão ganhar é um carrão de amigos. Bandalhos!
E pronto, ando abatida, consumida, saudosista porque realmente o Universo (e o Abade) não querem cooperar comigo e eu ando cheia de saudades de uma maquineta e de umas boas fotos.

17 comentários:

  1. o que eu me ri ao ler este post!
    :)
    mto bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah e tal, então se teve piada contribui com qualquer coisinha, quiçá, uma máquina eheh

      Eliminar
  2. Mas tu já tiras fotos tão boas! Andas a colecionar máquinas ou quê? :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu necessito de uma máquina robusta nas minhas mãos. O tamanho importa :-D

      Eliminar
  3. Caramba, mas se fugiste assim da loja pelo menos trazias a máquina, era bem fixe um post a contar uma perseguição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia que eu roube uma máquina eu venho cá prestar o depoimento. Depois já sabem é que possivelmente passarei uns anos na choldra.

      Eliminar
  4. Não precisas de fugir quando toca o alarme... é perfeitamente normal. Assim que se "despega" os aparelhos do sitio onde estão, o alarme toca, mas logo de seguida o segurança vai calar o assunto e tu podes continuar com a maquina na mão ;) podes ir matar saudades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai é? Não sabia. Por isso é que ele desligava o alarme eu metia no poiso e tirava-a e ela tornava a tocar, afinal o truque era não a poisar :-D

      Eliminar
  5. Eu normalmente não costumo tocar nas bichas porque já estou a antecipar aquele som infernal. No entanto, a FNAC decidiu mudar o som do alarme para um som que mais parece a piada de um pintainho, agora já vou sem medo da coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já desisti da FNAC, é tudo tão caro que só me vêm as lágrimas aos olhos.

      Eliminar
  6. Resumindo, queres fazer umas fotos tuas com o Abade na hora do tau-tau!
    Acho bem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah pá! Apanhaste-me. Assim não dá. Até queria vir aqui publicar as fotos e fazer uma surpresa mas assim sendo já não publico nada. Estragaste o efeito surpresa :-D

      Eliminar
  7. Estão atrás de vitrines para pessoas como eu não lhes babarem para cima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A baba ainda se limpa, já o roubo é difícil :-D

      Eliminar
  8. Fonix, não se pode tocar em nada... :DD: olha, vira-te para o OLX Bjinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui não que a gente não sabe como é que o material está... medo!

      Eliminar

Opina aqui qualquer coisinha!