Deixem-me ser uma mártir do consumismo. Eu aguento! Juro que aguento.

Eu não precisava. Mas uma vozinha dentro de mim que já há muito que não se manifestava decidiu que a Black Friday era o momento oportuno para comprar algo que eu não precisava para nada e foi nesta ideia que surgiu a ideia de adquirir um tablet, uma coisa entre um telemóvel e um computador portátil, extremamente inútil mas incrivelmente fofa.
E, se de início, fiquei na dúvida sobre a utilidade de um tablet agora tenho mesmo a certeza que é deveras importante para os meus momentos de reflexão na casa de banho onde às vezes o telemóvel me falhava porque as peças do Candy Crush são um bocadinho pequenas e perdi algumas vidas devido a isso.
Mas como eu já sei como sou, assim que o paguei e saí de saquinho na mão, olhei para o Abade e decidi que era nele que iria pôr as culpas do meu consumismo, e disse-lhe tranquilamente 'sabes morzinho, eu comprei isto mas não é só para mim, é também para ti. Para o levares para o trabalho quando der futebol para veres, porque eu sei que gostas. Isto é para os dois'.
Ora, quem tem o prazer de me conhecer repara logo nos cinco primeiros minutos que eu abomino desporto, mais concretamente futebol. Por isso, assim que eu disse esta frase o Abade viu a vida a andar para trás.
Eu, logo eu, que quando tenho um gadget informático novo em folha nas minhas mãos até durmo com ele e dou-lhe beijinhos, dei por mim a empurrar o tablet para o moço, entre uns 'vááá, leva. Eu sei que dá futebol' e uns 'não posso, não tenho tempo para ver isso no trabalho' lá consegui obrigá-lo a levar o tablet para o trabalho e fiquei a tarde toda a chorar a ausência dele. Do tablet, diga-se.
Ele acabou por não ver nada, mas eu fiquei com a consciência mais leve. Tão leve que eu achei que devia dar-lhe um bocadinho mais de peso. E o que é que eu fiz? Fui dar 30€ por uma capinha extremamente inútil, mas tal como o tablet, incrívelmente fofa.
Tenho agora de obrigar o Abade a utilizar mais uma vez o aparelho porque a minha consciência está ao nível dos pés e eu não consigo dormir descansada.

18 comentários:

  1. Respostas
    1. O Abade não achou muita piada à coisa :-D

      Eliminar
  2. Oh rapariga, agora que está feito, está feito. Tira o bicho das mãos do Abade para que nem lhe ganhe o gostinho e passe ele também a levá-lo para a casa-de-banho e depois é só micróbios de dois tipos no ecrã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tive de trocar o bicho. Até não é que o malandro em 3 horas em standby papou-me 70% de bateria?? Não se admite!

      Eliminar
  3. Num acesso de consumismo também comprei um e diga-se não o utilizo muito mas para jogar e um espectáculo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que desde que o comprei só ligo o PC para mexer no photoshop e lightroom, fora isso... é tudo no tablet :). I'm in lobe!

      Eliminar
  4. Eu quero um tablet... quero um iphone... ai que eu quero tudo!!

    Adoro essas mariquices.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Iphone não é comigo. Pior assistência ao cliente de SEMPRE! E o simples facto de ter de associar um cartão de crédito para conseguir fazer o que quer que seja não é o meu sonho de consumo, eu gosto de liberdade e não de um sistema operativo que me deixe limitada.

      Eliminar
  5. Pode ser que transferiram mais um bocadinho do ordenado que assim compras outra capa para usar aos fins-de-semana xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva os 30€ de acertos... um pau nos cornos e ainda era pouco!

      Eliminar
  6. Começo a ficar preocupada de entretanto comprares mais capinhas para mudar a "roupagem" ao bicho conforme o dia!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acreditas que comprei a capa e agora não a uso? Gosto mais dele au naturel, fica finíssimo, como as fatias de fiambre ehehe

      Eliminar
  7. Às vezes também me pergunto pra que raio é que preciso de um tablet, havendo cá em casa um PC de secretária e dois portáteis.
    A casa de banho é, realmente, o local de eleição para usar esta inutilidade. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um tablet é mais um acessório indispensável para aumentar a conta da luz ehe.

      Eliminar
  8. Há muitos joguinhos legais para nós, gatinhos. Tem um que a gente brinca com os peixinhos. Eu adoro! Miaaauuu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso já pus o Bill a jogar, já que os outros não ligam nenhuma :)

      Eliminar
  9. troco um surface novo em folha por um pc normal xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os pc, portáteis e surfaces estão pelas ruas da amargura com o windows 8, ninguém fez mal nenhum para levar com aquele sistema operativo. Sem bem que agora houve uma actualização que o deixou melhorzinho, mas ainda assim... não me convence.

      Eliminar

Opina aqui qualquer coisinha!