Mais uma Alienoidz

Nunca mais direi mal dos programas da manhã dos quatro canais públicos, pois se não fosse a RTP 1 com as seus eventos nas santas terrinhas e afins eu nunca teria conhecido uma banda que me deixou de boca aberta.
Já ouviram falar de NOIDZ? Não? Pois eu também não, até meados de Outubro deste ano, quando o Abade a fazer zapping ficou estático quando viu uma banda que misturava estilos que nada têm a ver uns com os outros e que talvez por isso seja assim tão cativante. Uma banda que junta Metal, Trance, gaita de foles, guitarra portuguesa e ainda Fado. E quem disse que não se junta Fado com Metal? Ai junta-se! Junta-se! E fica uma mistura que me fez tirar o CD de Metallica do carro, por ser um som tão inovador que é impossível não gostar.

E antes que pensem 'ah e tal estás a fazer grande propaganda, deves ser a manager' eu vos digo que era bom era, seus malandros. Era sinal que podia andar com eles para todo o lado, mas não. Apenas acho que o talento e originalidade devem ser partilhados, ainda para mais quando se trata de uma banda portuguesa.
Para além do mais, o conceito deles é bastante original. São extraterrestres que fugiram à destruição do seu planeta e aterram na Terra para partilhar a sua sabedoria através do seu som inovador.

Bem vindos ao planeta NOIDZ.

14 comentários:

  1. Já vi NOIDZ ao vivo e a melhor parte do concerto foi quando o quadro foi abaixo e eles pararam!!!

    Para mim aquilo é barulho!

    Mas é assim, eu não sei se houve alguma alteração, mas os NOIDZ que eu ouvi não tinham letra, ninguém cantava apenas passavam letras em monitores e esteve um gajo fechado o tempo todo dentro duma jaula a tocar!!

    Provas desse concerto: http://www.youtube.com/watch?v=NS8Zvw8F60w

    Calhou eu estar de férias nessa cidade e fui queimar alguns €15 para ver isto... mas os estudantes de lá adoraram!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha eu fui no dia 1 de Novembro em Almada e a 17 de Novembro na FIL e olha, gostei bastante.
      Mas daquilo que me explicas não tem nada a ver com o agora, inicialmente o primeiro álbum era quase só trance, mas este agora para além de ter vocais tem mesmo pesado à mistura: https://www.youtube.com/watch?v=VkWu4LKEDn8.
      O primeiro álbum não faz muito o meu género, porque é só trance, agora este 2.0.1.3. uiii belhote!!!!

      Eliminar
    2. Esse gajo fechado numa jaula, é o baterista, o Monka. Supostamente ele é muito violento por isso é que tem de estar fechado a 7 chaves :-D

      Eliminar
    3. Aquele concerto foi das piores experiências que tive na vida e já vomitei perdido de bêbado e afins... :p

      Eliminar
  2. De tanto ver isso no teu facebook, já fui arranjar o álbum a ver se é mesmo bom. Pelo pouco que já ouvi é uma mistura original.
    Gosto muito das fotografias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconselho-te o álbum 2.0.1.3 porque o anterior é quase só trance. Não ouças só partes de músicas, ouve todas porque o que é giro é a mudança da música dentro da música.

      Eliminar
  3. Ó didi.. mas tu tens este blog agora e não tinhas dito nada?!? Amuei!!!
    Pfffff...
    O que vale é que te vou seguindo no instagram!
    Sim,eu sei,não tem nada a ver com o post,mas tinha que desabafar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já há algum tempo e até deixei um aviso para aí durante 3 meses na bananastressada :-D andas desactualizada, ai andas, andas :) Olha lá, qual é que é o teu user no insta? É que assim de repente não tou a ver qual é.

      Eliminar
    2. Ah pois é. Granda branca ahaha.

      Eliminar
  4. Se gostas de misturas e de sons diferentes - já ouviste Blasted Mechanism? Uma das músicas mais conhecidas deles é: http://www.youtube.com/watch?v=x5ranQfCxzg
    Também são portugueses...

    ResponderEliminar
  5. O mentor dos Noidz é filho do Roberto Leal.

    ResponderEliminar
  6. A primeira vez que ouvi Noidz foi no Indiegente, programa de Nuno Calado na Antena 3. Passou a Face Yourself e julguei tratar-se sei lá, de NIN, ou de outra coisa qualquer que aparecesse numa banda sonora de um filme de SyFy. Fui pesquisar e fiquei surpreendida por ser tão futurista, que julgava nem ser portuguesa :O

    Sobre os Noidz: https://www.youtube.com/watch?v=1JOpotcMSh4

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço Blasted, mas prefiro Noidz tem um som um bocadinho mais pesado como eu gosto :).
      Também sabia que o Rodrigo Leal é o Zork. E são todos uns tipos muita porreitos. Dão-se bastante com as pessoas talvez por isso cada vez mais pessoas gostam deles e claro, para além do som que produzem. Gosto bastante e é bom saber de mais gente que gosta :)

      Eliminar

Opina aqui qualquer coisinha!