Coisas extremamente banais que me afligem #1

Ainda me lembro da altura em que eu era mais feliz era quando os ténis tinham velcro. Depois a moda acabou, ficaram os atacadores e partir daí eu nunca mais fui a mesma.
Há quem tenha medo de cobras e ratazanas, eu tenho de centopeias e de atacadores. Atrevo-me a dizer que os atacadores afligem-me ainda mais, porque se eu vir uma centopeia grito, dou-lhe com um pau e fujo. Com as atacadores é outra história, porque se desato a fugir eles vêm atrás de mim e eu sou mesmo obrigada a mexer neles, caso contrário ainda aterro no chão ou tenho um acidente de viação.
Então, sempre que compro uns ténis e os malditos vêm embrulhadinhos ao lado da sola eu já sei que tenho de ir tomar dois Valdispert e um chá de camomila para os nervos. Gostava de vos explicar melhor, mas a única coisa que consigo dizer é que o facto de ter de enfiar as pontas nos buraquinhos, puxá-los e sentir os ditos a passar nos orifícios é coisa para me fazer morder os lábios, começar com palpitações, suores frios e, se estiver em pé, uma quebra de tensão. Só de imaginar já começo a ficar nervosa. E depois ter de igualar as pontas em ambos os lados é outro drama.
Tivesse eu um puto e ele havia andar sempre de meias, ou então, tinha de ser uma criança prodígio e saber atar atacadores desde tenra idade, assim, ainda o explorava e ele atava os meus. Possivelmente o puto seria-me retirado pelas assistentes sociais mas antes isso do que mexer em atacadores.
É uma sensação equiparada a cortar papelão com uma faca. Estão a perceber?! Não? Então ficam na mesma. E ficam também a saber que eu tenho uns hábitos muito estranhos.

8 comentários:

  1. Partilho o horror pelas centopeias.. Oh bicho nojento foda-se!! Aquelas patinhas todas sincronizadas causam-me arrepios e até a esborrachar de forma certeira e violenta não descanso!!! Quanto aos atacadores.. pede ao Abade que te faça isso!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a centopeia humana? lol. Oh o Abade diz-me logo 'Eh! Vais-me fazer dobrar?' mas lá mos ata, o problema é que normalmente quando me estou a calçar ele não está presente.

      Eliminar
  2. A ti é as centopeias e os atacadores, eu é o giz e o algodão, faz-me uma impressão imensa mexer nessas duas coisas xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O algodão só me faz confusão se for embebido em acetona e esfregá-los nas unhas, ainhhhhnnggg que até mordo a língua com os nervos.

      Eliminar
  3. Posso comparar esse horror que tens pelos atacadores com o horror que tenho pelo barulho do cortar de unhas. Podemos fazer um acordo, eu coloco-te os atacadores, tu limas-me as unhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehe. Essa nunca tinha ouvido :-D. Mas temos acordo feito vamos é ter de acordar um bocadinho cedo e gastar bastante gasóil para mantermos este acordo.

      Eliminar
  4. Eu tenho horror quando tenho de limpar a areia dos pés quando saio da praia. Acho que isso tem um nome que agora não me recordo: qualquer coisa como processamento sensorial ou coisa que o valha.

    ResponderEliminar
  5. O meu Horror é o de ouvir o som da água quando encho um copo. Eu nao sei, faz-me arrepios pelo corpo todo. Agradeço aos inventores da palhinha e da Garrafa. Aii, so de pensar nisso :s

    ResponderEliminar

Opina aqui qualquer coisinha!