Ainda me faltam 3 dias até à minha folga e eu já estou assim

Eu não ando bem. Admito que ter férias só me deixou pior, sinto-me lerda, com um tempo de resposta demorado e com um distúrbio de atenção maior do que é normal, distraindo-me facilmente de uma tarefa ou linha de pensamento.
Quando os clientes... clientes, adoro esta palavra. Quando digo 'clientes' sinto-me uma prostituta de luxo a falar do seu cliente da noite passada. Tenho mesmo de arranjar um nome diferente para aqueles sacanas, talvez... cabrões. Sim. Cabrões parece-me bem. Estão a ver? Distraí-me do que ia a dizer!
Ia a dizer que o gajos pedem-me cenas e eu fico a olhar para eles com cara de parva à espera que me caia qualquer coisa do céu, quiçá um perdigoto. Já uma colega minha se queixou que lhe parece que eu estou num mundinho à parte, é possível, um mundo onde eu possa dizer-lhes tudo o que me vai na alma e ficar cinco anos mais nova, deixar de ser politicamente correcta, sem o meu sorriso amável e tom de voz de linha erótica, apetecia mesmo, mesmo tirar o rolo do multibanco e enfiar nas goelas de certas personagens até lhes saltarem os olhos das órbitas, mas não, sê fofa Didi, sê uma jóia de rapariga, acredita no positivismo e que boas coisas advêm a quem as pratica (já foste).
Já me desorientei outra vez. Mas tudo isto para dizer que eu estava a falar com uma colega minha sobre uma loja super fofa A Conto da Fadas que tem cenas mesmo amorosas e a minha colega pergunta-me que tipo de cenas. E eu digo-lhe 'cenas pá, caixas de música e aquelas cenas redondas. Globos. Aqueles globos" e vendo que ela não percebia nada do que lhe estava a dizer saio-me com um 'aqueles globos de merda, 'tás a ver?'.
Ora bem, daquilo que me fui lembrar. Imaginei-me logo a criar uma empresa na hora, graças ao Simplex (obrigada ó Sócas) sob o nome ShitGlobe com o slogan "transformamos a sua merda em sonhos" e solicitaríamos o envio de amostras sem qualquer tipo de compromisso para criarmos o seu Globo de Merda personalizado. Eu tenho originalidade, só me falta mesmo é o capital para investir, porque eu acredito piamente que o meu projecto iria ter um grande sucesso por terras lusas visto que um dia destes, pelo andar da carruagem, andamos literalmente a nadar em merda.
Quem é que se chega à frente? Ofereço 50% da sociedade.

35 comentários:

  1. Sim a palavra "cliente" sempre me soou dessa maneira quando era massagista. Agora passei a "prestadora de serviços" a recibos verdes o que também não é melhor.
    Gaja boa, o teu negócio é capaz de não ter muito sucesso.

    Essa sensação de andar na lua acontece sempre depois de regressar de férias, é como se tivéssemos acordado violentamente de um sonho bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opá... prestadora de serviços também não soa muito melhor. Temos de renomear os nossos trabalhados que isto assim não vai lá.
      Não me digas que não vai ter sucesso, eu já fiz o projecto e tudo em Powerpoint!

      Eliminar
  2. estou tão mal que não consegui acompanhar o teu ritmo, mas olha, excelente ideia didi! se quiseres participo na merda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, fui ao teu blog e li o teu último post e compreendo porque é que não consegues acompanhar o meu ritmo, estás toda podre :-D.
      Então fico a aguardar ansiosamente o teu contributo e até vais ter menção de honra por teres sido a primeira, já que eu não posso usar as minhas amostras porque seriam tendenciosas.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Entras com o capital? Hum? Hum? :)

      Eliminar
    2. Capital não há para estes lados, mas matéria prima arranja-se!!
      (e então com os comprimidos para as dores, nem te passa as tonalidade que o "meu globo" ia ter!!)
      ((chamada a "conversa de merda"!!!))
      (((usar aspas duplas e triplas tem o mesmo efeito que usar "P.S. 2" e P.S. 3" - nenhum...)))

      Eliminar
    3. Uiii. Degradê de cores?! Isso é coisa para ser uma edição limitada caríssima! Isso vale ouro!
      (não tinha ideia)
      ((que os parênteses duplos e triplos contavam como PS))
      (((estou sempre a aprender)))

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Eu estou sempre a precisar de folga. No dia seguinte à folga eu já ando assim.

      Eliminar
  5. A Conto de Fadas, se não me engano é da irmã da S* (http://asminhaspequenascoisas.blogspot.pt/). E sim, tem coisas muito bonitinhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim eu sei :) Eu já as conheço deste mundo blogueiro desde há muitoooooo tempo, ainda ela era a Caixa e o namorado o Caixote lol :) só que queria explicar à minha colega e não me saiam as palavras :-P.
      Mas obrigada na mesma pela informação :)

      Eliminar
  6. Eu entro com os outros 50℅, mas pago em merda. Lool
    Quem deve ter ficado muito contente, é a Ana, da "Conto de Fadas"... :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas a nível de matéria fecal eu consigo contribuir com os 100% para o início do projecto, eu preciso mesmo é do money ehehhehehe.

      Eliminar
  7. Eu dinheiro para investir não tenho... aliás, nem para mandar cantar um cego ou quem quer que seja, mas acho a ideia brutalíssima. "Não desperdice a sua merda. Transforme-a num globo"!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um bom conceito. Temos de aproveitar as ideias dos nossos portugueses.

      Eliminar
  8. Já só precisas de um espaço para laborar e de mão-de-obra, porque merda arranjas com fartura. Loool

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já tenho local, mão-de-obra arranja-se ehehh

      Eliminar
  9. É fixe apresentares como exemplo a loja da minha irmã. Cá beijinho. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah e tal publicidade gratuita ehhehehe. Mas a Conto de Fadas tem mesmo cenas lindas. Só tenho pena que esteja tão longe de mim, porque senão passava a vida lá enfiada. :)

      Eliminar
    2. É uma tentação, ah pois é.

      Eliminar
  10. É preciso muito estômago para estar no atendimento ao cliente, sei bem do que falas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estômago? É preciso é tem um problema mental qualquer para estar no atendimento ao público, porque alguém mentalmente são não atura com as coisas que eu aturo.

      Eliminar
  11. Por muito tentadora que seja a tua proposta, tenho receio de começar uma sociedade em que mimas os "clientes" com adjectivos caprinos... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha proposta é bastante apetecível e poderia arranjar uns pequenos brindes, quiçá, uns porta-chaves-cagalhotos.

      Eliminar
  12. Se for para transformar merda em sonhos, podes contar comigo, pois a julgar pela quantidade de merda que vemos por todo o lado, vais ficar rica com certeza e eu também queroooo. :D:D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim é que eu gosto. O pessoal gosta de comparticipar como tudo. Dá o que pode e o que não pode :-D

      Eliminar
  13. Estou nessa. Vamos limpar esses clientes. Perdão, cabrões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trazes aí uma carabina que eu levo um taco. Eu quero mesmo causar-lhe dor directamente.

      Eliminar
  14. Podes contar comigo, eu que transformo qualquer coisa em sonhos não me importo nada de transformar também merda. E isso é bem capaz de dar dinheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu ficas a assessora de marketing ou coisa que o valha. Espalhas a palavra do ShitGlobe.

      Eliminar
  15. Ahhhh sua safada, os louros ficam todos para ti é? xD E faxavôr de me tratar pelo nome que assim não comento (beicinho). E avisa-me por favor quando te der essa vontade de enfiar os rolos que eu seguro-os com tanta força que lhes provoco uma convulsão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso dar-te uma piquena percentagem do lucro, um piqueno porta-chaves-cagalhoto pois sem ti não teria tido esta fantástica ideia Iny :-D. Bendita sejas! Tens de ser canonizada.

      Eliminar
  16. lol
    ja alguem teve essa ideia e levou-a a pratica.
    e segundo consta esta a ter relativo sucesso.
    chegando a casa envio o link "de merda"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a falar a sério? Eu não acredito que alguém antes de mim explorou este filão de ouro. Isto é coisa para me fazer acabar com a minha vida!!!

      Eliminar

Opina aqui qualquer coisinha!