15º mandamento: Não delegarás nada a um indivíduo do sexo masculino

Fundiu-se-me a lâmpada do tecto da casa de banho. Talvez em consequência de eu lá passar metade da minha vida útil.
Como sou uma moça para lá de atarefada pedi ao Abade para comprar uma lâmpada, mas daquelas de luz amarela para substituir a outra, porque eu recuso-me a ler banda desenhada às escuras, ou então com as luzes do espelho da casa de banho que são tão suaves que dá um arzinho a bordel badalhoco e agrava-me a miopia.
Pedi uma simples coisa. Abade. Amor da minha vida com 3 segundos de memória. Traz-me uma lâmpada amarela, sim? Sim - diz-me ele.
A meio da tarde recebo uma sms, a dizer que já tinha posto a lâmpada e para ver se eu gostava dela, caso contrario trocava-a. Mau. Para me dizer 'se eu gosto dela' é porque não é amarela. Chego a casa, vou à casa de banho. Respiro fundo e ligo a luz. E de repente. Como que por milagre sou transportada para uma ala hospitalar, para um provador de roupa ou então vinha um camião na minha direcção, não consegui distinguir muito bem. Era uma luz tão branca, mas tão branca que das duas uma ou era um OVNI ou então Fátima sempre se tinha dignado a aparecer na minha WC.
Claro está, que liguei logo para o Abade para mandar vir com ele. O moço ainda tentou defender-se que é uma lâmpada economizadora de categoria A, mas isso para mim são desculpas. Ele quer é que me dê uma síncope qualquer com o cagaço do meu reflexo e fique estatelada no chão, porque toda a gente sabe que perante uma luz branca até a mulher mais bronzeada fica branca como a cal.
Hoje vou para a cama com os dentes e o pito por lavar, não quero saber, sou jovem de mais para morrer do coração!

37 comentários:

  1. "Salvar a Terra" vs "um pito lavadinho"!! ????????

    O Planeta poderá mesmo morrer em breve...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta é a questão a que os grandes filósofos, génios e cientistas têm debatido ao longo dos séculos. Salvar a terra ou o pito... pois sem os dois a vida não seria possível.

      Eliminar
    2. Se bem que lavar o pito à luz das velas dava todo um novo ambiente "à coisa"!
      :p

      Eliminar
    3. O rapaz ainda tinha dificuldades em acertar com a coisa lool

      Eliminar
  2. "Hoje vou para a cama com os dentes e o pito por lavar, não quero saber, sou jovem de mais para morrer do coração!" - já ganhou. Isto noutro sítio, era elevado a post.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto devia era ser elevado a literatura nacional ehehe

      Eliminar
  3. Luzes dessas num WC, principalmente para quem dá umas escapadelas lá durante a noite são morte!!!! Nada como uma luzinha amarela económica que vai aumentado de intensidade gradualmente, uma pessoa acorda às 3 da matina para ir dar uma mija e vai descansada sem ferir a vista! =D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente. Como tu me entendes. A luz branca fere a vista, só é boa para locais de trabalho e para a cozinha onde precisamos mesmo de uma grande iluminação.

      Eliminar
  4. Didi,

    Existe uma convenção "mundial" que diz que em casas de banho, cozinhas e marquises a luz é fria ou branca, em zonas sociais como a sala ou quartos a luz tem de ser quente ou amarela.

    Tens o direito de ir contra esta "norma" mas para isso nunca poderias contar com o abade, que é um homem e como qualquer homem sabe que o material tem sempre razão, e não me refiro ao pito.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai existe? Vê lá tu que a minha lógica é: luz branca é para a cozinha e para o local de trabalho, porque em ambos temos de trabalhar. Agora em tudo o resto é amarela ou laranja (nunca consigo diferenciar muito bem a cor), é uma luz mais relaxante, não é tão agressiva.

      Eliminar
    2. No local de trabalho pode ser tudo branco, só me referi a uma casa. A luz amarela não é apropriada a casa de banho, seja no trabalho ou em casa, porque não illumina tanto, por exemplo não consigo cortar as unhas com uma luz amarela no wc.

      Eliminar
  5. Ai o que eu me farto de rir com as tuas teorias.
    Ah e esperemos é que o Abade não demore muito a comprar uma lâmpada amarelinha :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh. Como ele é vai lá ficar até se fundir. E como eu sou, não vou ter paciência para ir comprar uma e trocar... estamos bons um para o outro lol

      Eliminar
  6. Se Fátima apareceu em cima de uma árvore, não vejo porque não há-de aparecer na tua casa de banho. Aliás, se continuares a não lavar o pito é muito provável que te apareça rapidamente e te mande lavá-lo bem lavadinho!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela seria uma privilegiada em aparecer na minha wc. Ainda lhe oferecia uns bolinhos e tudo. Mas era muito mais interessante ser um OVNI.

      Eliminar
  7. "ou então Fátima sempre se tinha dignado a aparecer na minha WC."
    Tu matas-me a rir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acredito que um dia ela irá aparecer, o difícil é saber quando que a gente já sabe que a malandra gosta de fazer surpresas.

      Eliminar
  8. Ou luz amarela ou não há pito lavadinho! Cheira-me que ainda hoje vais ter uma luz amarela no WC... HEHEHE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nops. Ainda lá está a branca. Está visto que o moço deve gostar do cheiro a bacalhau :-D

      Eliminar
  9. Eu cá acho que devias era dar graças a Deus por se ter lembrado da lâmpada, coitado do Abade, tem mesmo que sentir um amor muito forte para se ter lembrado da lâmpada, 90% dos homens só iam colocar a lâmpada 3 semanas depois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opá, mas ele trouxe-me uma lâmpada errada. Não te desculpa :-D.

      Eliminar
  10. Quem troca os fusíveis lá de casa sou eu!!! E com muito orgulho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia ficas agarrada ao tecto. Aquilo que eu me vou rir hahhhhhahhaha

      Eliminar
  11. Mas porque raio os homens nunca fazem nada como lhes pedimos?! :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque eles devem ter lá dentro um fusível que apenas apanha metade da informação lol

      Eliminar
  12. Pito por lavar? Isso é que não pode ser. ARRISCA. ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pito por lavar é bom. Fica apuradinho :-D

      Eliminar
  13. O que eu me divirto a ler o teu blog :p
    Estou a seguir-te *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostas. A malta anda aqui é mesmo para a palhaçada.

      Eliminar
  14. Onde te meteste Didi? Não me digas que ainda andas à procura da lâmpada. Volta, a blogosfera não é a mesma sem ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opá, o meu trabalho é tão cansativo que eu acabo por descurar o blog :-(

      Eliminar
  15. Chegueeeei =) espero que te fiques por este blog mulher! E os nomes! Adoro chegar aqui e sentir-me na tua confraria eheh boas leituras e cuidado com essa miopia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehe. Eu acho que este blog é para ficar. Tem tudo a ver comigo e parecendo que não os nomes já são familiares.

      Eliminar
  16. Descobri hoje o teu blog. Cagar a rir!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá. Cagar aqui é que não. Que isto é um blog asseado! :-D

      Eliminar
  17. adoro, não desculpa: ADORO!!!!!

    ResponderEliminar

Opina aqui qualquer coisinha!