Isto é uma conspiração contra mim, é o que é

Eu nasci para lavar casas de banho. A sério. É uma coisa que me fascina ficar a esfregar aquilo horas intermináveis, ver a loiça a reluzir e ver os fungos que se metem nos azulejos a desaparecerem, gosto de imaginar que eles gritam por clemência e eu de escova dos dentes em riste besuntada em lixívia impiedosa, cruel, magnífica a limpar o sebo àqueles gajos. Atrevo-me a dizer que a minha casa de banho é tão purificada que se existisse uma nova aparição de Fátima seria na minha casa da banho. Adoro aquela divisão, dá-me bastantes alegrias diariamente.
Em contrapartida odeio limpar vidros! Um ódio tão profundo, tão primitivo que se eu pudesse partir as janelas à cabeçada só para não ter que as limpar, eu partia. Quer dizer, poder eu posso, mas possivelmente não vivia para contar a história. Por isso não é de admirar quando eu digo timidamente que lavo as janelas de ano a ano há sempre alguém que diz "Eh lá, és um bocado porcalhota, não?" e eu digo "Porcalhota o caralho! Não vês que aquilo é um trabalho ingrato e que no dia a seguir já estão todos cheios de surro ó estúpido".
Apesar deste ódio fofo, há dias em que acordo com a força do mundo nos braços e como que por milagre (eu continuo a dizer que a minha WC é perita em milagres) agarro no balde, no pano, no limpa-vidros e lá vou eu. Bumba, bumba sempre a limpar aquilo. Quando finalmente termino, vou tomar uma banhoca porque mando um pivete que nossa senhora nos acuda e massajar as costas com água quente porque limpar janelas desperta a velha raquítica que há em mim e fico toda marreca, eis quando chego à cozinha olho para o céu, que agora já consigo ver bem já que antes parecia estar um nevoeiro constante na rua, e vejo que de repente ficou com cara de chuva e trovoada.
Porra pá! Com tantos dias em que podia chover e eu já ando a pedir há uns dias evitando assim o meu suplício a limpar aquela treta, começa precisamente hoje o tempo de Outono?!? Eu juro! Juro que se chover nos próximos dois dias eu nunca mais lavo a porra das janelas. Hão-de conseguir fazer o teste do Carbono 14 nas minhas janelas quando eu for para a cova!

19 comentários:

  1. Ahahaha partilho da tua dor em limpar janelas. Agora para além da sujidade normal imagina o que é teres um gato que leva boa parte do seu dia colado à dita cuja e a esfregar por lá o seu narizinho húmido... Ahh pois é, garanto-te que as minhas não tivessem sido limpas à pouco tempo e certamente estariam mais assustadoras que as tuas ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então não sei o que isso é??? Tenho 4 a babarem-me as janelas e um cão grande que de vez em quando gosta de ver as paisagens e babar tudo :-D

      Eliminar
  2. Ahahah! Ainda por cima e não querendo agoirar, dizem os entendidos que vem por aí chuva :s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mauuuuu, já estivemos a falar melhorzinho! Olha que se chover mando-te um e-mail a reclamar contigo ehe

      Eliminar
  3. Eu ando à espera que chova para me lavar o carro. xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fui hoje lavar o meu, acho que ando mesmo, mesmo a pedi-las. Aposto que vem aí um temporal que nem quero imaginar.

      Eliminar
  4. Tenho aqui cerca de uma dezena de vidros. Não me importo que chova. Aguardo-te :p

    ResponderEliminar
  5. Isso acontece-me com o carro! Sempre que o lavo, chove no dia a seguir.. é matemático! É ver-me a praguejar na bomba de gasolina armada em gajo que trata mais do carro do que da namorada para quê? para a chuva dar cabo do trabalhinho todo...!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lavei o meu chaço hoje, até estou com medo do que vem aí. Mas tinha mesmo de o lavar ele estava imundo.

      Eliminar
  6. Gostava de ter metade da tua vontade no que diz respeito a lavar WC's.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu envio-te esta minha vontade telepaticamente... ommmmmmmm, ommmmmmm!

      Eliminar
  7. Por norma, acontece algo parecido quando limpo o fogão. A próxima refeição que faça, por mais cuidado que eu tenha, acaba por ser aquela em que algo vai saltar da sertã ou o que está na panela vai ferver sem eu dar conta e verter. SEMPRE!
    Gostei aqui do sítio! Vou adicionar às minhas ligações no Amendoins.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que eu tenho uma placa de vidrocerâmica e ainda bem, porque eu ODEIO limpar fogões! Até porque os meus tachos e panelas babam-se sempre e assim é só passar um paninho e voilá! Mas é sempre bom saber que existe alguém porcalhalhoto. Bem vindo e espero que te divirtas.

      Eliminar
  8. Isso comigo é com o carro! Passo um ano sem o lavar. Quando o lavo é certo e sabido que a chuva regressa passado 3 ou 4 dias! Lavei o carro na 6º feira, adivinha lá a previsão meteorológica :D :D :D :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu lavei o meu hoje, estamos as duas a pedir o mesmo! Ai estamos, estamos!

      Eliminar
  9. Tchiii... tá a chover agora, que grande treta, parece-me que as tuas janelas estão todas salpicadas. Quanto à casa de banho, não queres a minha morada, não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na na na... por aqui é só chuvinha molha parvos e que não tem força suficiente para os sujar!

      Eliminar
  10. Também não gosto mesmo nada.. só lavo as minhas quando começo a ver tudo enevoado :D

    ResponderEliminar

Opina aqui qualquer coisinha!