Devia ter estado quieta

Andava há milénios a tentar converter a senhora minha mãe ao maravilhoso mundo da internet e suas aplicações sociais e agora que finalmente a converti quero uma máquina do tempo para voltar atrás e dar-me um auto-pontapé no lombo na altura em que tive aquela ideia.
Nunca tive tanta notificação como agora, é likes em tudo, é mensagens, é comentários em tudo e a última das últimas deixou-me uma mensagem de boa noite numa página de amantes de gatos. A mulher apanha o rato na mão e é; bumba, bumba, bumba a clicar em tudo! Tudo o que é passível de clicar lá está ela a marcar presença.
Da última vez que falamos ao telemóvel estive duas horas a explicar que botõezinhos eram aqueles lá em cima ao pé da palavra Facebook, eu explicava e ela dizia "ahhhhh! ohhhhhh!" até que perdi a paciência e tive de passar ao Abade que (por incrível que pareça) teve mais paciência que eu.
É nestas alturas que eu vejo que daria uma óptima professora, a criança à segunda pergunta que me fizesse com a desculpa que não percebeu a resposta, pumbaaaaaa, levava logo um berro que andava 5 metros para trás.
Mas posso dizer orgulhosamente que ela já começa a dominar aquilo, tirando os pontapés na ortografia que ela manda, já não me manda mensagens de boa noite onde calha e até já sabe por em play as músicas do youtube. Resta-me ensinar-lhe a usar o Skype e a ir ao Redtube para se entreter.
Uma pessoa fica orgulhosa, de a ver crescer e aprender assim, é para isto que a gente vive!

13 comentários:

  1. O que tu fizeste, mulheri ?!
    Vais ver como elas te mordem.

    Quando à parte de não ter jeito para o ensino, eu sou igual, e era suposto ser professora de informática, vê lá. Sempre disse que se tivesse ido para o ensino, já teria uns poucos processos no lombo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Matilde, eu sempre ouvi dizer que se os pais não dão educação em casa dão os professores na escola, nem que seja à paulada :-D

      Eliminar
  2. Ainda bem que a minha mãe ainda não se lembrou de se registar no facebook.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz-me lá o e-mail da tua mãe para eu lhe fazer uma pequena sugestão :-D

      Eliminar
    2. Curiosamente hoje recebi um pedido de amizade da mãe do meu namorado. Às tantas não tarda muito para a minha mãe se registar também.

      Eliminar
    3. Ui, ui... é para te controlar, já "fostes" ehehhe

      Eliminar
  3. Eu tenho os meus primitos e é uma porcaria!! Não há almoço de família onde não me perguntem cenas do género "e escreves palavrões? e apareces com gajos nas fotos? e foste ao dragao e nao me levaste?".. sinto-me controlada!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá lá que a minha mãe até é uma tipa porreira e não se incomoda que umas caralhadas que eu digo, até porque ela também as diz. É uma porreiraça e eu gosto muito dela. Não tenho é primos noviços adicionados por isso mesmo, são muito cuscos e controladores!

      Eliminar
  4. É por isso que nunca ensinei a minha :P

    ResponderEliminar
  5. LOL!
    Dás um rebuçado, deixa-a lambuzar-se toda!!

    ResponderEliminar

Opina aqui qualquer coisinha!