Agora é que ninguém me pára!

Pela primeira vez em dez anos de trabalho sindicalizei-me!
Não sei se realmente vale alguma coisa, ou não, o que é certo é que cada vez o desrespeito pelos trabalhadores aumenta, a exploração aumenta, a precariedade aumenta. O patronato espezinha e o empregado aguenta porque precisa do seu emprego, precisa do dinheiro mas aquilo que precisamos mesmo é de saúde mental, coisa que nos dias que correm é cada vez mais rara, por isso, enquanto hoje estava no meu local de trabalho e recebemos uma visita do delegado sindical, eu, que sempre fui contra sindicatos, dei por mim a dizer "olhe dê-me cá uma folhinha porque ter as costas quentes nunca foi demais", após estarmos num aceso debate com clientes à espera com vontade de me enfiarem uma faca no buxo o gajo ainda me diz que eu deveria ser delegada sindical porque eles precisam é de gente que não tenha papas na língua e saiba falar.
Eu, que sempre fui de extrema direita associei-me agora aos sindicalistas comunistas, esses malandros, mas no que toca a emprego se eu cumpro os meus deveres também quero ter direito aos meus direitos e se tenho possibilidade de fazer valer os mesmos até vendia a minha alma ao demo se assim fosse necessário.

Espero agora que um dia, que deve estar para breve, que eu me passe dos cornos e der com uma rebarbadora na tromba de um cliente o sindicato me defenda porque o atendimento ao público mata a humanidade que existe dentro de qualquer pessoa, que, diga-se de passagem, em mim nunca foi muita.

Avante camarada, avante camarada! Na próxima manifestação estou novamente lá a marcar presença mas agora já terei direito à minha merendinha e ao meu copo de vinho porque já sou sindicalizada e tenho outro estatuto!

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Se eu fosse presidente não durava lá muito tempo! Ia contra tudo e contra todos para tentar por as leis laborais minimamente justas. Claro que ia afectar alguns lobbys e não dava 3 meses para eu ser logo posta de parte. Mas que ia deixar marca, lá isso ia!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Já sabes, nas próximas eleições vota em mim :-P

      Eliminar
  3. Eu sonho que espeto duas lambadas no focinho do meu patrão.. já sonho acordada e tudo!! O sindicato cobre isto?? Podia juntar-me a ti e ao sindicato!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lambadas? Não achas isso muito soft? Espeta-lhe é logo dois espigões nos olhos e fica a festa feita. Depois alegas insanidade temporária e estás safa :-D

      Eliminar
  4. Tu promovida a delegada sindical, o Abade promovido a Mister Teorias (parvas? eheheh)... carago e ainda te queixas da vida, "melher"? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOOL já não é Mister Teorias, ando a arranjar o blog ainda ehehhe.

      Eliminar
  5. não te esqueças do banquinho e da bandeirola!!!

    ResponderEliminar

Opina aqui qualquer coisinha!