Simulacros da tanga

Hoje e pela primeira vez na minha vida fiz um simulacro de incêndio e posso dizer que foi uma granda mer...bosta! Se aquilo era uma preparação para um eventual incêndio tínhamos falecido chamuscados logo ali sentados, de qualquer das maneiras aproveitei para mandar uns clientes dar uma volta ao bilhar grande uma vez que também não ia com muita vontade de trabalhar.
Quando cheguei ao meu local de exploração, perdão, trabalho dizem-me logo que ia haver a dita simulação e que após o aviso teríamos de desligar os computadores, fechar o espaço e sair ordeiramente (eu cá preferia sair ordinariamente mas pronto) pelo corredor técnico e dirigirmo-nos para a rua. Chega o primeiro cliente e informei-o logo para me largar a braguilha e vir mais tarde que não me apetecia aturá-lo, bem... não foi bem assim que lhe disse, mas a intenção mental foi exactamente esta. Do nada, começamos a ver um grande bando de pessoas a sair mas nem um comunicado sobre a evacuação se ouviu, achámos por bem fechar tudo e sair.
Onde é que estava o segurança a dar-nos indicações para sair ordeiramente? Onde é que estava o alarme de evacuação? ONDE É QUE ESTAVAM OS BOMBEIROS JEITOSOS VESTIDOS COM AS SUAS FARDAS JUSTAS??!!
Maneiras que fomos para a rua, ao frio e à chuva (filhos da mãe pá!) enquanto faziam as contagens não sei bem de quê. Lá acabou e começamos a ir para dentro novamente, tanta coisa por uns miseráveis 6 minutos de simulacro e eu a contar que ia ser uma bela hora a coçar a micose e a falar mal das vestimentas dos transeuntes, passam a vida a trocar-me as voltas!

Claro que se isto fosse na realidade eu estava-me a borrifar para toda a gente e desatava a correr enquanto gritava pelos corredores que íamos todos morrer queimados e qual rua qual quê, eu ia ter com o meu carrinho na garagem e possivelmente iam dar com o meu esqueleto todo assado agarrado ao meu twingo porque eu jámé o deixava lá sozinho, logo hoje que tinha posto de 20€ de gasolina e a gasolina está cara!

14 comentários:

  1. Lá no meu sitio costumam fazer um por ano. Quando os alarmes soam, o pessoal é tipo "oh nãaaaaaaoo, tem mesmo que ser?" e lá nos arrastamos edificio abaixo, lentamente. Se fosse a sério, acho ficávamos lá todos :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostava é que fosse um simulacro a sério, aquilo foi uma palhaçada pegada! Não vi um único bombeiro jeitoso pá... não se admite!

      Eliminar
  2. Lol
    Esses simulacros existem para se criarem rotinas. Mas cá em Portugal as coisas são feitas de uma forma muito duvidosa. A sorte do português é ser desenrascado caso contrário morriam tostados.
    Estou na minha empresa a 20 anos é obrigatório a realização de simulacros, nunca fiz nenhum!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu era das que ficavam tostadas porque não largava o meu bolinhas na garagem :-D

      Eliminar
  3. Ora se demoram 6 minutos a sair ordeiramente.. a correr e a empurrarem-se uns aos outros demoram bem menos! Excepto aqueles que apanharem uma cotovelada em cheio na tromba que ficam desmaiados e quando acordam nem sabem direito o que aconteceu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ordeiramente é favor, ainda houve malta que insistiu em terminar o seu cafézito. Com os incêndios a gente aguenta, agora sem cafeína no sangue é que não.

      Eliminar
  4. AH AH AH! Opá, eu também ia ter com o meu carrinho.
    Quando houve o dilúvio cá na ilha em 2010, ainda bem que eu não estava com o meu carrito, senão ainda morria ao tentar ir salvá-lo ao estacionamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nas cheias é com ter um carro dos grandes, daqueles chamados de "banheiras" porque assim não se afundam lol, percebeste? Banheiras LOLOLOLOLOLOL que piada seca!

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Tempo desperdiçado é o que é. Ao menos que fosse 1 hora, agora 6 minutinhos não é nada.

      Eliminar
  6. As poucas vezes que fiz isso, se fosse real tínhamos morrido todos lá dentro! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah! Pelos vistos isto é igual em todo o lado, assim já fico mais contentinha!

      Eliminar

Opina aqui qualquer coisinha!