Didi e a saga da autoridade

Comprova-se! Eu tenho uma atracção fatal por jovens moços da PSP. Sou mandada parar por dar cá aquela palha; ou é porque passo vermelhos, ou porque venho com as luzes desligadas... enfim, merdices! Mas hoje foi a minha primeira operação Stop (eu chamo-lhe operação AVC, que foi o que eu ia tento) e como todas as primeiras vezes em tudo estava completamente borrada!

Oras que vou eu a entrar na rotunda e vejo logo os xôres doutores ali com uma lanterna que me cegava a vistas a piscar para os carros, o carro que ia à minha frente é mandado seguir mas quando chega à minha vez toca de encostar o chaço aí ó mula, ainda por cima o Twingo tem uma direcção de 230KG que para tentar virar o bicho a cinco à hora quase que me cago toda.
Lá encosto o twingonaítes e o jove pede-me os documentos e eu desato a tremer que nem varas verdes passo-lhe o cartão MB mas ele lá me elucidou que precisa apenas da carta, do cc e do seguro e depois seguiu-se mais umas das conversas parvas que eu tenho quando sou abordada pela autoridade.

- "quem é aqui o senhor que lhe paga o seguro?"
- "ah... é o meu avô, sabe que a vida 'tá mal e tal..." 
- "olhe que ainda tem muita sorte que alguém lhe pague alguma coisa."
- "eu sou assim... mas já me disse que este ano eu é que tenho de inchar com o guito... forreta."

E o rapaz esbugalha os olhos e desmancha-se a rir, passou-me tudo para as mãos e disse-me para seguir caminho e conduzir com cuidado... não me chamou à atenção de eu ter um farol fundido e eu ainda meti a cabeça de fora e disse ao colega "atão boa noite, 'tá bem? até á próxima!", mais uma vez fico admirada como é que não me põem o balão nas beiças porque eu nunca tenho discursos coerentes quando tenho a autoridade ao pé de mim... credo, pareço uma parola!

10 comentários:

  1. Tu deste o MB,eu uma vez dei as instruções do rádio....

    ResponderEliminar
  2. lol
    qualquer dia põem te o cotonete na boca!

    ResponderEliminar
  3. Ler este post em pleno centro comercial é do melhor, o que eu me ri!!!!

    http://lapisdetinta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. ahahah Até afugentas o senhor agente.

    ResponderEliminar
  5. Ah ah ah ah ah ah!
    Brutal!
    A primeira vez que me pararam numa operação STOP viram que a morada era diferente na carta e nos papeis do carro! Tive uma sorte do caneco por não ter sido multada.
    Tava TAO borrada de medo.

    Na segunda vez, em Lisboa o pobre do PSP perguntou-me 500x se eu tinha "ingerido bebidas alcoolicas". Eu feita mula nao entendi nada do que ele me disse. Até o F. ter dito alto e bom som "ele tá-te a perguntar se bebeste".

    Admira-me muito nao me terem mandado sair do carro!
    AH AH AHA HA

    ResponderEliminar
  6. O que eu me ri com as tuas peripécias :)

    Fiquei por cá!!!

    Beijocas *

    ResponderEliminar
  7. Já não aguento de tanto rir eh eh
    Eu nunca fui mandada parar, mas o meu marido é sempre... e tem uma gira.
    O guarda pergunta-lhe se bebeu e ele diz que não (e não tinha) e pede-lhe que lhe mostre se tem o triângulo no porta-bagagens e o belo do meu marido sai do carro e tropeça logo e desata a rir lol "o senhor tem a certeza que não bebeu? pois não....é só azelhice mesmo lol

    Bons encontros com as autoridades :P

    ResponderEliminar
  8. OMG, que riso :b
    Também fico assim sempre que me mandam parar, mesmo sabendo que tenho tudo em dia, mas o que se há-de fazer :b

    ResponderEliminar
  9. Já eu, tenho cá uma sorte (ou cara de bebeda, não sei) que tenho que parar em tudo quanto é operação stop e soprar na porcaria do balão!

    ResponderEliminar
  10. Quando tive a primeira e única operação stop até agora, não fazia a mínima ideia de que documentação é que o polícia queria, então lá o homem disse para me dar o estojo de documentos que tinha no carro que ele escolhia. Lá dentro tenho uma notinha de 25€ para alguma urgência e quando o homem me descobre aquilo pergunta: "Está-me a tentar subornar ?" Eu cagada de medo a dizer: "Não, não, não, não, não, não !"

    ResponderEliminar

Opina aqui qualquer coisinha!