Novembro: 28

28. vehicle (o chaço)

Ai minhas fufes! Se vocês soubessem aquilo que me aconteceu nestes dias vocês não acreditavam.
Não sei se repararam mas não publiquei nada de fotos nestes últimos dias e eu JURO, eu JURO que andava a fazer por tudo para cumprir a promessa mas isto não foi mesmo culpa minha, ou melhor, foi mas eu não sabia o que ia acontecer.
Oras, Gina Maria decidiu instalar o Windows 8 porque gosta de estar sempre a par das últimas tendências da moda informática, claro que ao instalar o 8 apeteceu-me logo dar um tiro nos cornos porque não sei como é que a Microsoft conseguiu transformar um cagalhão num sistema operativo.
Maneiras que depois de me auto-flagelar por ser uma estúpida de 1ª categoria eis que formato novamente isto para voltar ao 7... tudo muito lindo, até à parte em que inicio novamente o pc e isto parecia estar em modo de segurança: janelas enormes, pixelizadas, pc lento... e eu a fazer contas à vida. Bem que tentava instalar as drives da placa gráfica mas só me aparecia a informação que não havia placa gráfica.
Após 2 dias a tentar resolver o problema sem sucesso lá me decidi a desmontar o portátil e ir tirar a referência da placa gráfica e só assim consegui resolver o problema.
Portanto, posso dizer que hoje é o dia em que finalmente estou no portátil mais de cinco minutos sem ter dores de cabeça pois nenhum ser humano conseguia olhar para aquela bodega!

Resumindo e concluíndo, não instalem o Windows 8 pois se por um lado ganham em rapidez perdem em usabilidade, ter dois ambientes de trabalho onde um é só atalhos e o secundário é que é o real não é nada prático!

8 comentários:

  1. Ai mulher, que foste tu fazer? :P
    Se tens o W7 e funciona bem deixa-te estar quieta, o 8 é fofinho mas é para as "tabletes"!

    ResponderEliminar
  2. looooooooooooool
    o 8 é muito porreiro, já mexi com ele faz algum tempo. a tendência dos futuros sistemas operativos vai ser mesmo essa, repara no sistema operativo android, encontraras muitas semelhanças com o 8.
    eu infelizmente já não posso fazer atualizações de sistemas operativos, mas vou testando algumas versões através de emuladores embora não seja como o real.
    na exame informática falavam no outro dia sobre os novos sistemas operativos e lançaram umas previsões muito arrojadas sobre o android dominar o mercado com uma taxa implementação de mais de 80%, não sei se isso se ira realizar nos próximos anos mas no entanto vejo muitos avanços e inovações constantes por parte do android enquanto os outros estão adormecidos.
    o novo sistema operativo do BB é daqueles que eu gostava muito de poder experimentar, mas para isso terei que comprar um novo BB, como já tenho 3 acho que esse nunca o vou ver assim como acho que vou deixar de ver a BB, a mesma deve ser absorvida por um facebook ou por uma outra rede social.

    PS. esqueci-me de te dizer no inicio deste meu comentário que o 8 tem a função de desinstalação e voltar ao anterior sistema operativo sem alterar nada e continuando tudo a funcionar como dantes.

    ResponderEliminar
  3. Mushroom,

    é que nem para tabletes, nem telemóveis eu só meti mesmo no pc por curiosidade :-P

    ----

    Salsa,

    Mesmo em smarthphones acho o windows muito complicado, não é nada intuitivo já o Android é muito mais fácil de lidar (já deixei a blackberry :-P).

    Eu sei que o 8 tem essa opção, o problema é que ficam sempre vestígios no hd do sistema operativo anterior, por isso, eu cá gosto é de formatar tudo e deixar a partição limpinha (apesar de a formataçao sempre lá deixar qualquer coisinha mas fico de consciencia mais tranquila)

    ResponderEliminar
  4. Eu não me meto em aventuras. Normalmente tenho tendência a avariar logo o computador portanto vai ficando sempre na mesma

    ResponderEliminar
  5. Eu já não confiava muito nessa coisa o Windows 8, agora fiquei com medo. Arreda! Obrigada :D

    ResponderEliminar
  6. Carago, estou a planear investir num pc transportável novo e já vou olhar duas vezes a ver se lá diz Windows 8 ou Windows 7. Obrigada didi!

    ResponderEliminar
  7. Pastora,

    O XP era bem rapidinho, mas olha que o 7 não se fica nada atrás :)
    Ainda me lembro quando instalei o Windows ME (Millenium) aí é que me ia matando, estava sempre a travar.

    ----

    Mimi,

    Por acaso nunca precisei de por um pc a arranjar que eu arranjo tudo, mas se calhar se não soubesse arranjar não me metia em aventuras :-P

    ----

    Imperatriz Sissi,

    Talvez ele com as actualizações seja melhorado, no entanto, acho que o conceito base é mesmo aqueles dois ambientes de trabalho que eles dizem que vai revolucionar tudo... a mim revolucionou-me os nervos!

    ----

    Mary Jane,

    Ai filha, ainda no outro dia dei um pulo à Worten e os Pc's todos era quase o 8... estás a modos que lixada. Pode ser que encontres assim um tesouro escondido com o 7.

    ResponderEliminar

Opina aqui qualquer coisinha!