...

Depois de ficar toda contente por ganhar dois bilhetes para o Zoológico por causa da foto do Yoshi ter ganho o concurso de carnaval da revista Cães & Companhia...

Depois de ter abanado a cabeça que nem uma maluca, ficar meio mouca e ainda não conseguir mexer bem os pescoço por causa do concerto de Manowar...

Eis que passo a tarde de Domingo no veterinário com o Yoshi e o Abade Francisco, supostamente para tratar uma otite do cão, e saí de lá com uma despesa de 175,00€ e com o diagnóstico de uma displasia na anca.

Não há notícia melhor para terminar em grande o fim de semana.

Puta que pariu!

Estou tão desgostosa que só me apetece enfiar um dedo no cúe
para me acalmar um bocadinho!

21 comentários:

  1. Porra. Tão novinho e já sofre disso?

    ResponderEliminar
  2. Os Manowar estiveram cá???? Como é que eu não soube disso?!

    ResponderEliminar
  3. Coitado do Yoshi, isso é comum em cães de raça grande.
    Vai fazer algum tratamento ?

    ResponderEliminar
  4. epa, q treta...as melhoras do yoshi!e mta paciencia pa ti!

    ResponderEliminar
  5. Tadinho. Displasia de que grau?

    Não sei como é o teu chão... mas os pisos interiores das casas não são nada bons para eles escorregam muito... :s além do factor hereditário!

    ResponderEliminar
  6. Opá, isso não é nada bom. Acho que pode ser operado...
    Mas se te alivia, não metas um dedo no cu: mete dois ou três lool.
    As melhoras do canito.

    ResponderEliminar
  7. Oh! Tadinho do bicho! A Cisca e o Cisco (os meus cães) e o Rambo (o meu gato) desejam-lhe as melhoras... :)

    ResponderEliminar
  8. Bem, é muito parecido!!! Uma otite para uma displasia na anca! Mas deixa lá que a minha Luna que morreu faz hoje 15 dias, tb juravamos a pés juntos que tinha uma pneumonia e afinal tinha era uma insuficiência renal tão grave que só um transplante a salvava.
    As melhoras do canito!

    ResponderEliminar
  9. As melhoras para o teu Yoshi.
    Dá para tratar a displasia?

    ResponderEliminar
  10. S*,

    Já tem um ano e meio... mas parece que cães grandes sofrem muito disto desde novinhos.

    ----

    Julie,

    Estiveram sim senhor e foi um espectáculo (apesar de eu ter achado o concerto um bocado pequeno).

    ----

    Madeirense,

    Por enquanto vai tomar uns comprimidos para as cartilagens e para os ossos, depois não pode fazer grandes esforços, e daqui a dois meses vamos voltar lá para ver a evolução da coisa.
    Caso esteja a evoluir mas ainda não tenha artroses faz-se uma Osteotomia tripla, se tive... bem, aí tem mesmo de ser uma prótese da bacia :-S

    ----

    bymiminhos,

    Paciência eu tenho, e por enquanto não tem dores... vai afligir é se ele comecar a ter dores à maluca!

    ----

    Especialmente Gaspas,

    Epah... por acaso passou-me ao lado o grau :-/ tenho lá o raio-X e tudo... mas ainda não tem artroses volto lá daqui a dois meses.

    ----

    Fresco e Fofo,

    Sim, operado pode ser... complicado é andar com um cão de quase kg ao colo :)

    ----

    L.H.,

    O monsieur Yoshi agradece :)
    Ele também tem lá três gatos para lhe dar força.
    ----

    Sissamar,

    Como tivemos de o sedar para ver as orelhas (4 pessoas não o conseguiam segurar) o vet aproveitou e perguntou se queríamos fazer um raio-x, visto que se via melhor se o cão tivesse quieto.

    ----

    Luísa,

    Dar dá... mas parece que a recuperação nunca é a 100%, é uma xaxada isto.

    ResponderEliminar
  11. Pois, eu compreendo, tenho cá um dessas tb!
    Mas o pior mesmo são os sintomas que aparecem e que não têm nada a haver com a doença verdadeira, e que nos deixam k.o quando nos dão o diagnostico!
    Ainda hoje eu jurava de mãozinhas postas que a minha Luna tinha era uma pneumonia... quase chamei doida á médica quando me veio com a conversa. Quase a mandei de volta para a universidade pois se a bicha continuava a urinar como podia ter uma merda daquelas? Ela tinha era muito ranho no nariz e os olhos sempre a chorar... ainda bem que hoje em dia há meios para diagnosticar estas coisas. No caso da minha não adiantou de nada, mas no teu vai com toda a certeza dar e tudo vai acabar bem!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Confirma o grau... disso depende as dores que ele pode ou não sentir.
    E o vet o que disse sobre poder agravar?

    ResponderEliminar
  13. Tadito do Yoshi. Tão novinho e já com estes problemas. Dona: prepara a carteira pois isto soa-me a muitos "oiros"...

    ResponderEliminar
  14. Oh linda, tens de ter mais cuidado com ele agora! Dizem que é terrível eles correrem na areia e piso que dificulte muito... a minha é labradora e sei que é uma raça com muita tendência à displasia, por isso andamos sempre a mexer-lhe nas ancas e a fazer um exercício que o vet nos aconselhou.

    Tadinho do Yoshi, mas não há-de ser nada! :)

    ResponderEliminar
  15. Sissamar,

    Insuficiência renal... a minha mãe também perdeu uma gatinha com insuficiência. Num dia estava bem e depois comecou a definhar tanto que deu tanta pena... bem que esteve internada, mas não houve nada a fazer :-( e quando entrou lá seria apenas uma ligeira anemia derivada a uma infecção na boca e depois foi o que se viu... enfim!!! E depois quem cá fica para sofrer somos nós.

    ----

    Especialmente Gaspas,

    Sobre o evoluir, por isso é que ele disse para lá voltarmos daqui a dois meses (caso ele não tenha dores, se tiver vamos logo com ele), mas como convem sempre ter uma segunda opinião no Sábado vou a outro Vet e levo o raio-x para ele dar a opinião dele.

    ----

    Lizzy,

    Soa-te e soa-te muito bem. O que me chateia nestas coisas é que não dão para meter no IRS :-( isso é que me lixa.

    ----

    Ana,

    Nunca fomos com o Yoshi para a praia por isso mesmo. Porque sabiamos que areia faz muito mal aos ossos dos cães em crescimento.É
    Chatice é o que é... agora é tomar dois comprimidos e meio para as cartilagens (isto por enquanto e depois vamos lá ver).

    ResponderEliminar
  16. As melhoras..... Hade ficar tudo bem!!! bjo

    ResponderEliminar
  17. Coitadinho do Yoshi :( :(
    Eu antes da Lua engravidar fiz exame para ver se ela tinha e nem ela nem o pai da Estrela têm. Isso nos cães grandes é mais frequente e Labradores, GoldenRetriver, Boxers, Pastor Alemão, e outros é muito frequente.
    Espero que tudo corra pelo melhor, vai dizendo qualquer coisa
    Muitas festinhas ao Yoshi

    ResponderEliminar
  18. Vais ter de estar atenta,sempre e não só nos próximos 2 meses. Como é um cão novo dependendo das condições onde habita isso pode ou não agravar.

    Os meus (tenho 2 de grande porte) têm um piso que não os prejudica, excepto... o chão de três alpendres!! Até me benzo 3 vezes cada vez que eles passam lá a correr na brinca e escorregam :s

    Espero que tudo lhe corra bem e que seja um grau leve ;)

    ResponderEliminar
  19. Na volta o tipo soube que ias ao Jardim Zoológico à conta dele mas sem ele, e resolveu vingar-se!

    ResponderEliminar
  20. Petra,

    Eu também o espero, vamos lá ver...

    ----

    Sara,

    O Yoshi por enquanto tá fino, anda na boa... sem problemas... poderá é acontecer futuramente. Mas espero que antes que as dores lhe comecem a dar ele já tenha sido operado e já não haverá dores para ninguém.

    ----

    Especialmente Gaspas,

    No final do mês vou a outra consulta, mas desta vez na Faculdade de Medicina Veterinária para eles fazerem umas medições ou lá o que é.

    ----

    Rafeiro,

    Ai pá... se foi vingança do gajo, então pera lá que agora é que lhe vou puxar as patas :-P

    ResponderEliminar
  21. É em alturas assim que penso que os nossos queridos animais são tal e qual como nós mas com a vantagem de nos oferecerem um amor generoso e incondicional. As melhoras! :)

    ResponderEliminar

Opina aqui qualquer coisinha!