O Mundo Com Outros Olhos

A juntar ao facto de eu ser despassarada e desorientada eis que também se junta o facto de eu ser míope.

Basicamente quem vai comigo na rua passa com cada vergonha de proporções bíblicas que nem vos conto (tinham mesmo de ler a Bíblia).
Ou porque eu não as vejo bem e quando vão mais à frente e entro em pânico e começo a chamar pelas pessoas quase aos berros e depois acabo sempre por me chatear com elas por me abandonarem assim sabendo que sou ceguinha, ou porque não cumprimento quem me conhece porque vejo tudo borrado lá no fundo e por isso mantenho sempre os olhos no chão ou por me agarrar à pessoa que vai ao meu lado e quando reparo não a conheço de lado nenhum.

Uma tristeza!

Fartei-me de me agarrar e de ir na palheta com quem não conhecia e de perder autocarros porque não conseguia ver muito bem que números é que eles eram (só quando estão em cima da minha cabeça de princesa).
Aderi então às lentes de contacto, e ontem quando saí de casa pela primeira vez com elas e vi o mundo tão nítido e tão perfeito que até se me veio as lágrimas ao olhos… culpa de um cabrão de um grão de areia que se me entrou nas vistas.

Quem diria que as manchas esborratadas que se movimentavam eram pessoas?
E quem diria que decorar matrículas era tão divertido?

Eu tenho óculos, mas… não dá! Não dá!
Tentei usá-los mas parecia que tinha sempre ombreiras de portas a dar-me na cabeça e passava a vida a baixar os cornos e já me basta o que me aconteceu no dia 14 de Maio de 2007!

Maneiras que me sinto uma gaja realizada!

17 comentários:

  1. Mulher valente... eu não me atrevo... uso óculos! Faz-me confusão "irem-me ao olho"!!

    ResponderEliminar
  2. Como te entendo, eu também sou pior que uma toupeira por isso uso óculos desde os 15 aninhos. Mas a primeira vez que usei lentes de contacto, foi como se fosse um Dia de Natal cheio de prendas.
    Agora a tua vida vai mudar.

    P.S. Não abuses muito das lentes de contacto para não apanhares uma infecção na retina como apanhei.

    ResponderEliminar
  3. Especialmente Gaspas,

    Isso de ir ao olho é muito relativo. Eu também não gostava e aprendi a gostar :-D

    ----

    Madeirense,

    Já mudou. Nem tu imaginas que alegria que eu sinto!
    Eu só tenho intenções de usar as lentes durante o dia e depois quando chego a casa ponho os óculos nos cornos.
    Eu só descobri que era miope quando fui fazer testes prá Força Aerea e fiquei pendente nos médicos porque não via lá muito bem lol, porque até lá sinceramente nunca tinha reparado.

    ResponderEliminar
  4. E vivam as lentes de contacto!

    Eu já fiz as bodas de prata do meu casamento com os óculos! :) E não há divórcio à vista que eu lentes de contacto não posso usar...

    Beijo

    ResponderEliminar
  5. E sinto-me muito mais gira sem óculos! :) É outro mundo, sem dúdida... Agora cuidado: mudar sempre o líquido às lentes, ter cuidado para não rasgar e mal comecem a fazer impressão nos olhos substitui por óculos ou tira-as, não faças como eu que forcei durante uma semana e estive 6 meses com infecção nos olhos, sempre em consultas e cheia de medicamentos. lol

    ResponderEliminar
  6. Olha filha, quando comprei os óculos reparei, pela primeira vez na vida, que tinha sardas.

    ResponderEliminar
  7. hummmmmmmmmmmmmmmm
    gostava de ver esse teu exame medico para a carta de condução!
    também gostava de nunca te encontrar e que estivesses tu a conduzir um carro, não vá o diabo tecelas e eu ser entalado!
    bem numa coisa já tens sorte, já tens cão de guia (Yoshi) o que nos tempos que correm não esta nada fácil de arranjar!

    ResponderEliminar
  8. Tentei usar lentes uma vez. Foi o cabo dos trabalhos tentar por uma das lentes, mais não sei quanto tempo para tentar por a outra e ficar com a impressão que algo estava mal (o mais provável era estar ao contrário, mas eu também não percebo nada disto lol). E para tirar? Ui... Depois dessa vez achei que estava muito bem com os óculos.

    ResponderEliminar
  9. fazes lembrar o outro que só descobriu as moscas quando aos 6 anos lhe puseram óculos!

    :)

    E que tal uma foto aos olhitos?? :)

    ResponderEliminar
  10. Eu cá sou ao contrário. Prefiro usar óculos, porque ninguém consegue meter-me nada no olho eheheh.

    ResponderEliminar
  11. MRPereira,

    E uma operaçãozinha, non?
    Não sei como é que a malta consegue usar óculos, se calhar sou mesmo deficiente.

    ----

    Ana,

    Mau... já é tanta gente a queixar-se de infecções que eu já tenho medo.
    Bad Mary, Bad Mary

    ----

    S*,

    Sardas é giro, sardas é sexy :)

    ----

    Salsa,

    Quando fui ao exame levei óculos, e a conduzir uso os óculos mas não consigo habituar... é tãooo estranhooooo!

    ----

    Luísa,

    É uma questão de hábito, de início também me custou imenso... mas agora (um dia depois) já estou uma pró.

    ----

    Erva Daninha,

    Bem, esse inda era pior que eu.
    Já há uma foto aos olhinhos por aqui: http://confrariadagataria.blogspot.com/2009/07/ai-carago-o-que-e-que-prai-vem.html

    ----

    Fresco e Fofo,

    Olha que com algum jeitinho a tua fofa conseguia meter-te algo no olhinho lol

    ResponderEliminar
  12. Sofro exactamente desses 3 problemas, sou míope, despassarada e desorientada :p

    Quanto aos dois últimos problemas, nada a fazer...agora quanto à miopia, também comecei a usar lentes de contacto (já há uns anitos atrás) e é realmente uma maravilha! Mas de vez em quando as pessoas transformam-se em manchas e lá tenho de ir outra vez ao oftalmologista para aumentar a graduação...raio da miopia xD

    Gostei de conhecer o teu blog ;)*

    ResponderEliminar
  13. L*

    Menos mal que a minha miopia parece que diminui em vez de aumentar... sou mesmo do contra ehehehe

    ResponderEliminar
  14. Completamente :-D Mas o que é mau porque sendo assim tenho de ir torrar dinheiro noutros óculos, para dar descanso às vistas.

    ResponderEliminar
  15. Oh, quer seja para aumentar ou para diminuir, acabamos sempre por torrar dinheiro...

    ResponderEliminar
  16. És demais tu!!Eu que por acaso uso as lunetes desde que sai do resguardo da minha querida mãezinha compreendo aquilo que falais!! Mas para além de levares com grãos de areia nos olhos ainda vais levar com outras parecidas...pois porque as ombreiras das portas ainda te protegiam as alcagoitas de algumas coisinhas!! Para além de termos de baixar os cuernos para ver seja o que for ainda temos aqueles belos presentes voadores daquelas personagens que decidem invadir as nossas lentes acabadinhas de limpar com os seus chuviscos....e claro..nós só temos que esperar que acabem...É muito triste e humilhante tar a levar com as cuspidelas e sem um pára brisas para poder fazer a recolha das mesmas...mas tem as suas vantagens!!....pouquitasss

    ResponderEliminar

Opina aqui qualquer coisinha!