Memoires de uma aluna

Meus queridos pimbalheiros, lamento profundamente a minha ausência... mas isto de andar a tirar o código tira qualquer um do sério, e chegar às tantas a casa e ainda ir fazer uns vinte e nove testes não deixa muito tempo para mandar uma pinada, quanto mais vir actualizar aqui a pocilga.

Ainda não fui a exame de código, mas já tive a minha primeira aula de condução.
Nem vos digo nada... fui toda contente a pensar que era só mete o cinto, ajeita os espelhos, faz o pisca, tira o pisca, mete a primeira, desliga o carro e até amanhã e boa noite e o caralhete é que foi.

Sentei o rabo no carro, Didi mete o cinto, ajeita os espelhos, faz o pisca, tira o pisca, mete a primeira e diz o instrutor "então agora pisca para a esquerda e vamos arrancar" ... ora bem, eu já andei com a carroça do Abade 1 metro para a frente e 1 metro para trás... mas andar com um carro a gasolinha sabe-se lá quanta distância deu-me logo uma caganeira.

Lá fui eu... aventureira de altas velocidades a 20 km à hora, no meio de trânsito e do pára-arranca, sobe o quarteirão, desce o quarteirão e o gajo a dizer para eu travar devagarinho e os meus joelhos que não obedeciam com os nervos e dava patadas à bruta no travão, patadas na embraiagem e no acelarador!
Para cúmulo, ainda me obrigou a estacionar entre dois carros de marcha-atrás e a fazer inversão de marcha...
Com isto tudo não bati em ninguém e o carro só foi abaixo quando cheguei à escola e o estacionei.

Não sei se toda a gente teve assim a primeira aula... mas eu até estou com medo da segunda!

18 comentários:

  1. Antes de mais, vai lá dar a pinada, não percas tempo que isso é muito mais importante.

    Na minha primeira aula, depois do senta o cu, arranja os espelhos, pisca pisca e arranca eu fiquei tão exitada que cheguei ao fundo da rua a 60 Km hora e ouvi logo um raspanete. E ainda passei por o café onde parava com o pessoal e eles que já estavam à minha espera começaram aos saltos no passeio a gritar: Loira... loira...

    Isto foi só a primeira, se contasse o resto tu já não ías à tua segunda.

    ResponderEliminar
  2. Ah o primeiro dia é de estranheza... mas vai correr tudo bem mulher. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  3. Opá, o que custa mais é a primeira vez.
    Depois de lhe apanhares o gosto, vais querer uma segunda, uma terceira... é até haver "rancor" :).

    ResponderEliminar
  4. Epá eu na minha primeira aula não fiz nada disso! Mas tenho a dizer-te que não tá nada mau, se aconteceu como tu disseste! :) Muitos parabéns Dinona!

    Agora vai lá dar a primeira pinada da matina, que o dia ainda é uma criança!

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  5. BEm já te contei a minha aventura lamentável e vergonhosa com a escola de condução, por isso não vou repetir,, mas eu até me dei bem nas 30 aulas de condução, a primeira é opanico no tunel, mas depois daí é sem stress.
    O meu instrutor so achou estranho eu na altura ir sempre de ténis, fosse qual fosse a roupa, e com um saco a reboque, quando descobriu que eu levava as botas de salto no saco, começou a obrigar-me a conduzir com aquilo, foi assustador, mas superei a prova loll

    ResponderEliminar
  6. tirar a carta (a parte da conduçao) foi um martirio. Jurava a pes juntos que nunca ia conseguir conduzir. E ca estou eu 6 anos depois pronta a fazer qualquer estacionamento e a andar a mudar de faixa todos dias pela 2ªcircular fora. Nao tenhas medo, eu tenho é medo (pena) do teu senhor instrutor:) Deus louve o senhor coitadinho

    ResponderEliminar
  7. A primeira estranha-se mas depois entranha-se. Com o tempo tornarte as uma condutora experiente ou talvez não, assim como podes vir a odiar conduzir e gostares de ser conduzida.

    ResponderEliminar
  8. Quer dizer que o teu primeiro contacto com "ele", foi devagarinho, para não aleijar, mas correu bem.
    Isso agora quer é continuação. Atira-te à alavanca de velocidades e vais ver como aprendes a tirar prazer da condução, sem o sofrimento da primeira vez. Eheheh

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Vera a Loira,

    Para andares a essa velocidade é porque já andaste a experimentar carros às escondidas :-)

    ----

    S*,

    Muito obrigada, eu cá já ando farta de andar à pendurada no Anade.

    ----

    Zé da Burra,

    Vem vindo ao meu húmido chavascal.
    Pois, depois lá em casa vamos andar à porrada para ver quem leva o chaço!

    ----

    MRPereira,

    Pois, eu queria uma aula calminha como a tua... isso é que era.
    Agora assim fiquei já traumatizada!

    ----

    Sara,

    Bem, granda frete andares de saquinho atrás de ti hihihi, granda maluca!

    ----

    Jo,

    Quem diria?
    Depois comecaste a apanhar o gosto e ninguém te pára!
    Por acaso o meu instrutor deve pensar que eu sou maluquinha, porque eu com os nervos só digo baboseiras.

    ----

    Salsa,

    Eu obrigo-me a gostar de conduzir!
    Porque assim não ando sempre a melgar o Abade por dar cá aquela palha.

    ----

    Fresco e Fofo,

    Foi devagarinho, mas foi traumatizante... eu queria-me ter ficado só pela teoria da condução na primeira.

    ResponderEliminar
  10. Eu quando andava a tirar a carta, passava as noites ao aquecedor a fazer testes. Nunca chumbei. Aos 18 e 3 meses tinha a carta.

    ResponderEliminar
  11. Eu na primeira aula fiz um arranque a patinar e a levantar muito pó...

    Na ultima... uma mota arrancou-me o para choques da frente...

    hihi

    Não atropeles ninguém :P

    ResponderEliminar
  12. Não me lembro se fiz manobras logo na primeira, mas lembro-me que ia a 20km/h e a pensar que ia já muito depressa. E lembro-me da atrapalhação com as mudanças. E com os pedais. E com tanta novidade! Enfim, a segunda vai ser melhor vais ver.

    ResponderEliminar
  13. LOL! a minha escola de condução ficava numa descida enorme... ou seja, tinha que subir aquilo tudo com o carro sem visibilidade nenhuma... o que era sempre um panicanço xD.
    eu sempre tive o pé pesado, quer pra acelerar quer pra travar, fazia cada travagem á filme de acção que até fazia corar o van damme xD. odiei tirar a carta xD

    ResponderEliminar
  14. Dora,

    Eu também quero ser dessas personagens que vai passar à primeira :-)

    ----

    Especialmente Gaspas,

    Portantes comecaste bem e acabaste melhor ainda ehehe

    ----

    Amelie,

    Eu também ia assim a 20 e o gajo a dizer para eu ir mais depressa e meter a segunda e a terceira e eu só dizia "eu nunca conduzi um carro" mas isto em pânico lol

    ----

    Ricardo,

    Bem, ao menos sabes fazer pontos de embraiagem como deve de ser :)

    ResponderEliminar
  15. Isto não se diz a ninguém, mas aqui entre nós que ninguém nos lê: Fiz o exame todo em segunda!!! hahahaha

    O homem no fim só me disse: A sua sorte foi ter feito tudo bem, mas a partir de agora comece a usar as outras mudanças!!!! hahaha

    ResponderEliminar
  16. Eu cá já não me lembro de aula nenhuma. Pra já fui sempre cheia de xanaqueces e ospois a minha linda cabecinha bloqueou todos os sucedidos!
    Mas nunca bati em ninguém! :D

    ResponderEliminar
  17. ze manel, lembra-te da regra mais importante e tudo acabará bem:

    Grávidas e velhos conta a dobrar!

    ResponderEliminar
  18. ººº
    Opsss... vim parar a um blog de gatos e gatas... tá bem, tb gosto...!

    ResponderEliminar

Opina aqui qualquer coisinha!