Anda cá anda...

Hoje fui à praia e pela primeira vez fui mandar umas semi-braçadas na água sem medo de morrer afogada.
Digo "semi-braçadas" porque eu basicamente só sei nadar à cão com misturas de prego, ou seja, glu glu e ai-acudam-me-que-eu-tou-a-ir-ao-fundo.

Digo "sem medo de morrer afogada" porque tem estado sempre umas onditas ranhosas e eu morro de medo da água (tanto que raramente tomo banho), quando me bate uma onda pelo joelho já começo a dizer "Ai ò Abade anda aqui para ó pé de mim que já tou a ficar aflita"... normalmente, sou eu e as criançinhas à beira da água a correr até à ondinha e depois quando a ondinha vem, vamos todas a fugir à ondinha com gritinhos histéricos.

O Abade só passa vergonhas comigo.

E não sei, mas penso que foi da excitação de estar na água que quando chegou a hora de ir embora deu-me uma paragem cerebral (outra).
O Abade disse-me para esperar que ele andasse mais um bocadinho com o carro à frente para me dar mais jeito para entrar (reparai bem na subtileza do gajo para me dizer que eu estou gorda que nem uma texuga), ele anda um bocadinho com o carro e começa a rir-se para mim como quem diz "Vais ficar aqui na praia e eu vou-me embora minha porquita" pois a Didi desatou a correr, atirou o saco pela janela pra dentro do carro, abriu a porta (isto tudo e o carro em andamento) e saltou lá para dentro (grande mulher sim senhora... melhor que qualquer duplo de cinema).

O Abade parou logo o carro todo ofendido a perguntar-me se eu achava mesmo que ele me ia deixar lá, ao que eu lhe respondi "Claro, mortinho estás tu por te livrares de mim. Mas olha que não me vou facilmente"... maneiras que veio o caminho todo a abanar a cabeça sempre que olhava para mim.
Eu a pensar que tinha feito um acto heróico e ainda passei foi por maluca, ah claro... e isto fora as paxaxas que estavam a ver no parqueamento devem ter ficado a pensar "Ai coitada da rapariga, ele deixava-a cá... realmente os homens não valem nada".
E para terminar o dia, fomos ver A Origem, mas o Abade não percebeu nada... coitadito.

17 comentários:

  1. Não sei se foi boa tática revelar tão abertamente ao Abade que essa do abandono não vai resultar...
    É que ele agora pode vir a tomar medidas mais drásticas.
    Desconfia se ele te levar o pequeno almoço à cama, não comas!

    ResponderEliminar
  2. Eu deixei de gostar de gatos desde que vi "Pet Sematary" do Stephen King.

    Mas venho aqui à mesma...ehehehe!

    ResponderEliminar
  3. oh Dinona... é só valentia tou a ver!! eheh olha deixei-te um desafio no meu blogue http://locaissagrados.blogspot.com
    aguenta-te à bronca!

    ResponderEliminar
  4. LOL
    Para dar mais emoção também devias ter-te atirado pela janela. Aí é que as paxaxas ficavam todas com ar chocado!
    O teu Mischa está com um ar um bocadinho diabólico. lol

    ResponderEliminar
  5. Gosto especialmente do ar vampiresco do bicho!!!!!

    Deila lá Di, eu também não sei nadar, yo.

    ResponderEliminar
  6. Começo a temer pela tua reputação de valentona, primeiro o teleférico, agora a água... o que virá a seguir?
    Até estou curiosa!;)

    ResponderEliminar
  7. Bom dia Dinona

    Mais uma vez, fizeste figura de tontinha. Tou a ver que o Abade é dançarino como o Fred Astaire... É que tu tás sempre a levar baile do moço! ;)

    Tens um selo no meu blog para ti.

    Kiss kiss

    ResponderEliminar
  8. Opaaa. Este blog faz muito bem á alma.. parabéns.. beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Descobri alguém que nada tão bem como eu, fantástico.

    ResponderEliminar
  10. Para contrariar o comentário da Dora vê o sleepwalker do Stephen King. Os gatos são os heróis.

    ResponderEliminar
  11. Vim cá parar por acaso... mas, calhou bem, pois, percebo, agora que o não saber nadar ou fazê-lo de forma muito desajeitada, e, por isso mesmo, evitar água acima do joelho - que é maré alta - não é exclusivo meu :). Estou solidária contigo ;).

    Gostei muito do teu blog, impossível não rir com as tuas palavras :). Como alguém disse já, faz bem à alma :).


    Voltarei, com certeza...

    ResponderEliminar
  12. A minha sobrinha tem umas braçadeiras da Hello Kittie queres? lollll

    Gostava de ter visto esse voou encarpado para dentro do carro lolll imagino quem assistiu devem-se ter esponjado no chão as gargalhadas loll

    Tambem tenho aproveitado a praia so que infelizmente acaba amanhã e volto a minha vida de assalariada

    Mas tenho uma novidade tão mas tão boa para dar hi hi hih

    So nao divulguei ainda no meu blog pq tenho porcas invejosas do trabalho que o lêem e nao quero que saibam por lá lolllll

    beijokas

    ResponderEliminar
  13. Especialmente Gaspas,

    Mas vocemecê acha que fazem boias para gente crescidinha?
    Ainda se riam era na minha cara ehe.

    ----

    Patife,

    Aqui em casa usamos termos muito carinhosos, como aliás, se pode comprovar :-P

    ----

    Silk,

    Se for preciso eu venho do além enfernizar a vida ao Abade... ai venho venho.
    Não se livra tão facilmente de mim.

    ----

    Dora,

    E acho que fazes muito bem vires aqui, porque fazes esta velhota muito feliz :-P

    ----

    arKana,

    Eu sou uma valente, mas é de cú quente (estas minhas rimas, são tão bouaaas).
    Tenho de ir cuscar esse desafio, como estive de férias andei a boicoitar todos os blogues e só agora vou começar a ler :-P

    ----

    Luísa,

    Eu tive, vai-não-vai para me atirar pela janela, mas o mais certo era o Abade para o carro e dar-me um enxerto de porrada.

    ----

    Pequena Lince,

    Somos uma vergonha... duas mulheres crescidas sem saber nadar... tsc tsc ehe

    ----

    Xanax,

    E não tu da missa a metade.
    Eu sou uma maricas que nem vos passa pela cabeça.

    ----

    MRPereira,

    Por acaso eu gosto de dançar, mas o Abade tem pés de chumbo.
    Adoro ir pró bailarico, mas deixei de ir porque vinha de lá com as unhas negras.
    Vou averiguar o selo, que agora já regressei de férias e tenho que me entreter no trabalho com alguma coisa lol

    ----

    Otreblada,

    Muitíssima obrigadíssima... é o nosso senhor que me dá inspiração :)

    ----

    Vera, a Loira,

    Eu estou a ver que a blogosfera está cheia de nadadores salvadores, isto é a loucura!

    ----

    Salsa,

    Tenho de ver esse filme, por acaso já li uns livros, mas nunca vi filmes do senhor.

    ----

    Margarida,

    Podes e deves cá voltar que eu cá estarei para te receber (não convém é apanhares-me de férias ehehe).

    Beijocas.

    ----

    Sara,

    Já li a novidade no teu blog.
    Andaste feita maluca... sua, sua... maluca ehehe.

    ResponderEliminar
  14. eh pah, adorei o blog xD. esse estilo de nadar... épico xD.
    E Não riscaste a porta do carro nessa tua cena á lá James Bond? xD (mais um seguidor)

    ResponderEliminar
  15. Ricardo,

    Obrigadérrima por gostares do blog, caso não gostes também temos disponível um livro de reclamações :)

    Não risquei nã senhora, porque se riscasse tava lixada com o Abade.

    ResponderEliminar

Opina aqui qualquer coisinha!