Como preencher um cheque (curso intensivo)

Primeiro abrimos o livro de cheques com delicadeza, porque ele pertence ao patrão e temos que mostrar respeito para com o nosso material de trabalho (e até porque não queremos ser despedidas pelo facto de sermos umas bestas).

Preenchemos o valor de 2.190,95€, o local de emissão, a data e o campo à ordem e passemos então a escrever o valor por extenso.

Tentativa nº 1:
Dois mil e novecentos euros (???)

Tentativa nº 2:
Dois mil cento e noventa e trinta (mas que merda de junção de números foi esta??)

Tentativa n.º 3:
Dois mil e noventa e cinco euros (vá lá, vá lá que a dislexia parece estar a melhorar)

Resumindo, concluíndo e explicando o porquê de ter destruído três cheques; ando com a cabeça no ar porque o Abade me disse que no final deste mês me ia oferecer uma máquina fotográfica SRL (é aquelas todas chiques, pretinhas e bem gordalhufas, que tiram maravilhosas fotos e custam o cú e oito tostões) e eu não me consigo concentrar em nada... EHHHHH sou pior que as crianças.
Mas agora vamos lá ver é se dentro da caixa da Canon não estarão 10 pares de meias, até o comia vivo e chupava-lhe os ossinhos!

13 comentários:

  1. Se há coisa que detesto é escrever em cheques, a anos que não utilizo nenhum.
    Da ultima vez, lembro-me bem, pedi para o preencherem e só assinei, depois de conferir tudinho lolllll
    O Abade é um gajo porreiro lolll

    ResponderEliminar
  2. Mas eu até gosto de preencher cheques... e raramente me engano, se até hoje anulei um cheque foi muito... mas não sei o que me deu hoje que eu escrevia um cheque e desatava-me a rir com a borrada que tinha feito, parecia uma bebeda lol.

    ResponderEliminar
  3. Também quero uma "reflexa"... com muito zoom óptico, para tirar fotos às passarinhas, sem elas darem por isso.

    ResponderEliminar
  4. O tico e o teco cozinharam com o calor... tá visto! :)

    ResponderEliminar
  5. tres mil euros por uma maquina fotografica? coitado do abade

    ResponderEliminar
  6. Nããããããõooo JOOOOOOOOOO... ainda me matas do coração.

    Esses três mil euros era para pagar o IRC da empresa lol se a máquina fosse três mil euros o Abade matava-me :-P

    ResponderEliminar
  7. Ora chiguei e disse que isso de passar cheques é coisa do seculo passado! Hoje em dia tem-se acesso a contas bancarias via net e tenta-se fazer uns desfalques de 1 eurió por dia ké pó boss num dar por isso.

    De modos que acho que o Verao dá cabo dos poucos neuronios que a nossa familia tem. É que a malta precisa de inteligencias para outras coisas que nao impliquem fazer contas e escrever numaros por extenso. Perca de tempo e é aborrecido.

    Quanto à maquineta nova, digo-te que é uma boa compra (dentro do teu orçamento), mas se quiseres arriscar Nikon tb ficas bem servida, sem bem que as lentes sao um cadixo mais carotas (foi por isso que nao comprei Nikon logo quando comecei a fotografar).
    E nao compres lentes sem me dizer primeiro o que queres!!! Talvez a primocas te ofereça uma cena! ;)

    ResponderEliminar
  8. Ó Prima... o Crédito Agrícola é a maior merda de banco que há, eles não têm cartão matriz (eu também preferia fazer tudo pela net)então há pagamentos que não consigo fazer online, mierde!!!

    Ui Ui... não me ponhas ideias com as lentes lol. Realmente andei a pesquisar preços de lentes e as na Nikon são super caras, até os pentelhos se arrepiaram... fugeee!

    ResponderEliminar
  9. Se o S. me dissesse que me ia oferecer uma máquina dessas também não havia carteira de cheques que aguentasse comigo a sonhar com grandes fotografias. :-D

    ResponderEliminar
  10. Isso é mesmo preciso um curso. ahahah

    ResponderEliminar

Opina aqui qualquer coisinha!