Vou ali suicidar-me e já volto!

Como é que eu hei-de por isto sem me chamarem completa atrasadinha mental, destrambelhada, aérea e outros nomes que tais!

Pois bem... é melhor mesmo dizer isto a sangue frio porque eu mereço dor, eu mereço dor e sofrimento por ser um ser tão inteligente e tão dado a pormenores.

Dizem as más línguas que eu me candidatei a um concurso para uma Junta de Freguesia... e parece que na semana passada eu recebi uma carta para ir prestar provas. Até aqui tudo bem, o pior é que eu nem liguei ao que era necessário para as provas de conhecimento... fui para lá toda convencida que ia ser facilíssimo, e mal chego dizem-me assim

Gaja - “Podem por as legislações em cima da mesa para consulta”Tótó - “C-como?... Legislação, isso come-se?! Ah, fáxavor... eu esqueci-me da minha!”Gaja“Mas sabia que tinha de trazer a legislação, não sabia?! Mas não há problema, se souber os artigos faz isso bem.”Tótó – “Sim, Sim, Claro, Claro eu sei a legislação.. e sabia que era para trazer, mas passou-me completamente.”

Mas uma lady nunca dá sinais de fraca. E o que é que eu fiz?? Aquilo que melhor sabia fazer! Inventei, engonhei e desenvolvi os textos!
Mas que merda de prova de conhecimentos, eu á espera de verbos, advérbios, matemática, figuras geométricas e bem que me tramaram.
Fiz tudo bem lindinho, com a mais alta classe e ao fim de 35 minutos ali a escrever no duro enquanto os outros paneleiros só mexiam na legislação, entreguei a prova, que certamente quem a for corrigir vai dar grandes gargalhadas!


Afinal o que é que eu fiz de mal? Candidatei-me e nem liguei ao que era pedido para as provas! Para que é que eu ia ler as letras miudinhas do Diário da República?
Mas calma que isto não é a primeira vez. Já outra vez candidatei-me a uma vaga numa faculdade e não reparei que era preciso um requerimento manhoso, claro que a candidatura foi-me negada. Agora desta vez vi o pedido de requerimento e pensei “Ah cabrões, desta vez já não me lixam”... pronto... mas deixei passar o raio da legislação em branco. Agora só me resta a terceira, e já o povinho diz que à terceira é de vez.


Mas uma coisa tenho a certeza... a boa construção das frases e o bom português também eram contabilizados, se formos por aí vou ter uma excelente nota. E pena tenho eu de eles não pontuarem a imaginação, porque aí... aí eu ganhava de certeza minha gente, porque para as coisas que lá escrevi bem que podiam escrever um livro de ficção científica.

Só me apetece atirar-me da janela...

15 comentários:

  1. LOL
    agora é só aguardar pelos resultados.

    ResponderEliminar
  2. Eu adoooro ler o teu blog! :D
    Um beijinho! (Sophia ;) )

    ResponderEliminar
  3. Luísa,

    Epah... eu nem quero saber dos resultados que é para não me assustar. Cruzes canhoto! LOL

    ResponderEliminar
  4. Sophia,

    Epah, muito obrigada! Fico contento que gostes do blog, afinal de contas isto é um blog de boa disposição.!

    beijocas

    ResponderEliminar
  5. Ao menos no aviso do consurso estava lá a dizer que tinhas que estudar ou levar a legislação...

    Eu cá fui a uma entrevista e só me perguntaram coisas da administração pública, deveres e deireitos... E não avisaram que era preciso saber isso... Lá andei a inventar e a dar paleio... :-p

    Bjx

    ResponderEliminar
  6. Ahhhhhhh lindo!!!!!!!!! Fico à espera do resultado!!!!!! lol

    ResponderEliminar
  7. Deixa lá! Há semanas fui fazer uma prova escrita para a Câmara Municipal e levei a dita legislação que eles pediam. Nem assim me safei, acho eu.

    ResponderEliminar
  8. Se me tivesses avisado, tinhas o problema resolvido.
    Na passada semana fui ao Lidl e naquelas prateleiras onde estão vários objectos, tudo a 1€, comprei uma embalagem com quatro cunhas de plástico, daquelas para meter debaixo das portas de mola, para não se fecharem.
    Como o prédio só tem uma porta de mola e eu tenho duas portas que costumam bater com as correntes de ar, podia dispensar-te a cunha que sobrou e tu entravas à primeira.
    Ou pensas que vais conseguir entrar na administração pública pelo saber.
    Aquilo é um palheiro de burros, pá eheheh.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Aninhas,

    Para a coordenadora da prova dizer que estava lá é porque estava... eu é que prontos. Nem uma pazada na minha cabeça resolvia os meus problemas lol

    ResponderEliminar
  10. Talisca,

    Muitos sinceramente eu nem quero saber os resultados, e espero que nem publiquem os meus resultados que verrrrrrrgonha! Deixei-me no anonimato que eu sou mais feliz :)

    ResponderEliminar
  11. Hyndra,

    Mas tiveste atenção ao que era necessário e sabes que pelo menos colocaste os artigos como justificação da tua resposta, ainda podes ter uma esperançinha, agora eu... táquietópreto

    ResponderEliminar
  12. S*,

    É verdade, eu tenho fé nas minhas capacidades de sobredotada. Aliás, eu até já nasci ensinada!

    ResponderEliminar
  13. Galo,

    Tu também só és daqueles que oferece cunhas depois de o mal já estar feito lol, assim não quero! :-D Isso oferece-se é antes!

    ResponderEliminar
  14. Tu passares, e terias uma estórinha para contar aos netinhos : p

    ResponderEliminar

Opina aqui qualquer coisinha!