Tudo é gas...

Tava no outro dia o Sócrates a dizer que os Estados Unidos consideravam o sistema de saúde de Portugal uma maravilha... já agora, a que Portugal é que eles se referiram??? Não deve ser o mesmo onde eu estou certamente.

Desde sexta-feira que ando com uma camada de nervos que nem vos digo nada!

Por causa desta dor maluca com que eu ando que nem dormir me deixa de tão má que é, na sexta passada fui às 11h para o posto médico, esperei... esperei... e quando estava mesmo, mesmo para ser atendida o filho da puta (que não tem outro nome que se lhe chame) manda dizer que não vai atender mais ninguém... e eu cheia de dores no baço/vesícula/fígado! Ainda lá fui bater à porta feita tótó mas o gajo é um cabrão!

Fui no mesmo dia à consulta das 17h e a médica com muita lata diz-me que ou é dor muscular ou é gases... mas que não posso tomar ben-u-ron porque pode afectar o fígado. Mas que raio, então se era muscular ou peidos que mal faz um comprimido? A tipa era burrinha todos os dias... e exames nem vê-los.

Dia de sábado no hospital... desde às 15h30 até às 22h00 após uma carrada de sangue tirada por uma enfermeira carniceira, de uma radiografia e de uns apalpanços da parte do médico eis que me dizem que há grande probabilidade de isto ser pedra na vesícula!

Fixe! Sempre quis uma coisa dessas!

Hoje fui outra vez ao meu médico de família marcar uma ecografia a mando do gajo do hospital e o tipo com muita lata me diz "Vou-lha mandar fazer mas não sei para quê, isto devem ser gases!" (já é a segunda vez que me chamam cagona num curto espaço de tempo).

Claro que sempre há as opiniões de gente entendida na matéria que me diz: "Isso é apendicite que às vezes começa pelas costelas" ou "Não estarás grávida?" ou ainda "Cá para mim isso é ronha para não lavares a loiça"...
Daqui a nada tão-me a dizer que o primeiro sinal de um fungo na unha do pé é uma dor na cabeça...

Ai vida... vamos lá ver amanhã se tenho um calhau na vesícula ou se é frescura para não lavar a loiça!

3 comentários:

  1. A malta é que tem a culpa. Nós somos todos uns cobardes e aceitamos tudo o que os Srs. Drs. dizem e mesmo quando se vem a confirmar que estavam errados não tomamos uma atitude.
    Se por acaso se confirmar o diagnóstico da pedra na vesícula, quando fosses mostrar a eco devias era levar um daqueles sacos do pão cheio de pedras e dar com ele nos cornos do Sr. Dr., a ver se da próxima ele sabia a diferença entre uma pedra e um peido.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Que tristeza... nao tenho grandes queixas do SNS... mas historias destas... arghh

    ResponderEliminar
  3. Abre mas é uma fábrica de engarrafamento de gás lol.

    ResponderEliminar

Opina aqui qualquer coisinha!