Psicanalices!

E após a dos “problemas psicológicos” eis que me lembrei de um filme com Winona Rider e com a Angelina Jolie sobre malta com problemas de cabeça, e foi aí que a curiosidade me enrrabou e fui dar comigo a pesquisar no todo-poderoso-Google; Personalidade Limítrofe... e pronto descobri que tenho isso, e tenho um pouco de doença bipolar e ainda sou um bocado anti-social...

O que afinal até que se entende, porque ninguém com categoria que se preze tem um blog deste género, uma pessoa decente largaria os blogs e iria conviver com amiguinhos e amiguinhas e contar cusquices e apunhalar os mesmos amiguinhos e amiguinhas pelas costas.
Ora então vamos lá ver os sintomas:

1 Desregulação emocional – Admito... mas eu sou mulher e toda a mulher é desregulada!

2 Raciocínio “8 ou 80” (“branco e preto”, totalmente bom e totalmente mau) – Então... ou é ou não é pá, agora cá meias medidas é que não! Ou és do Benfica ou do Sporting, agora Porto NÃO (olha os portistas a mandarem-me pra um certo sítio lol).

3 Extremamente impacientes, têm dificuldade em esperar, querem tudo na hora e não conseguem tolerar decepções e frustrações – Exactamente, e digo mais: eu quero para ontem um mp3 que o meu avariou e eu não posso continuar dormir nos transportes... e se não me oferecerem suicido-me, porque não aguento a vergonha!

4 Além de ser muito difícil conseguirem concluir alguma tarefa persistente, tentam, enrolam, dão inúmeras voltas naquilo que deve ser feito mas não têm estabilidade, paciência e persistência o suficiente para levar adiante – verdadinha, ando há dois anos para pintar uma parede da sala de verde e uma dos dois quarto de laranja... e já pintei a sala e um quarto, o outro vai ficar branco e inacabado!

5 Tendências suicídas - ide ver ponto 3.

E como tão depressa vejo tudo cor-de-rosinha como a seguir vejo tudo negro e com sangue e apetece-me esganar alguém, sou bipolar!
Então digam-me cá uma coisa, aposto que qualquer pessoa se identifica com pelo menos um sintoma deste textinho o que me leva a crer que;

1- ou toda a gente é maluca e a humanidade estava bem era fechada num manicómio.
2- ou que os psicólogos, psicanalistas e afins querem é mamar dinheiro a toda a gente e toca de inventar sintomas a torto e a direito. Em algum hão-de acertar.

Se ris muito, és maluco.
Se andas trombudo, tens uma depressão.
Se andas de mal com a vida, tens tendências suicidas.
Se gostas de brincar, nunca ultrapassaste a fase criança e tens problemas que precisam de cura.
Se gostas de pinar, és tarado sexual.
Se gostas de levar no cú, pensas que és uma galinha.
Se tens muito calor depois de uma maratona, estás com febre.
Se dormes mal uma noite, tens insónias crónicas.
Se adormeces nos transportes, tens narcolepsia.
Se gostas de comer, tens um distúrbio alimentar.
Se não gostas de comer, tens à mesma um distúrbio alimentar.
Se pesas 5kg a mais do teu peso ideal, és obeso.
Se pesas 5kg a menos do teu peso ideal, és anoréctico.
Se gostas do fogo, és pirómano.
Se gostas de beber água, és parvo!
Se gostas de uma cerveja, és alcoólico.
Se gostas de pornografia, és Voyeur.
E se mantêns um blog és anti-social...

AHHHHH Olhem... eles que se matem!

2 comentários:

  1. ola Dinoma, tudo bem? Desculpa me esta invasao lol , mas dava te um conselho de aluna de psicologia,que veres disturbios de personalidade ou outros psicopatologias no Google, não é a melhor ideia para se ter uma ideia mais ou menos concreta de sintomalogias. Costuma se perguntar:" queres que eu te diga uma coisa?" se bem que não puderas responder ja ja, mas a meu ver há um livro muito porreirinho com essa informação toda do querido Pio Abreu que se chama" como se tornar doente mental", que ajuda muito bem a uma pessoa entender os sintomas e todas as coisas engracadas (ou nao XD) das patologias de que ramo forem :)
    Isto realmente é uma invasao, mas entao com disseste psicanalises ou melhor patologisses...tadinho do freud \yung\melanie klien patologias nem era muito com eles...lolol
    Desde ja parabens pelo blog:P
    kk coisinha visita o meu:
    www.travellinginwonderland.blogspot.com.
    beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Lol já tinha saudades de vir aqui confraternizar á confraria!!!!!! Olha, depois de ler estes sintomas todos, acho que também tenho alguns, serei maluca?????

    ResponderEliminar

Opina aqui qualquer coisinha!